30 abril 2008

O Juca

Quem tem a iniciativa de criar um cão como animal de estimação deve ter claro em sua cabeça que eles não são apenas animais de estimação. Cães sentem, fazem companhia, nos trazem felicidade e irão nos deixar um dia bem antes da gente. Aí perder quase um membro da família é complicado para qualquer um, até mesmo de forma inesperada.

Na “belíssima” empresa que trabalho, o dono/presidente mantém um cão chamado Juca. O bicho é um golden retriever bege, um meninão de 06 meses, dócil, brincalhão, enfim é o mascote da empresa.

Por adorar brincar com a bolinha, aquela coisa de joga- pega-traz de volta, o Juca engoliu algum objeto que ficou alocado no intestino dele. O bichinho ficou muito mal, como diz meu chefe que entende tuuuuuuuuuuuudo de cães, ele teve até febre, pois seu focinho estava quente. Verdade ou não, o Juca passou dias cabisbaixo, sem abanar o rabo, com um olhar triste.

A visita ao veterinário seguiu de uma cirurgia, o que impossibilitou o Juca de comparecer ao trabalho por uma semana. Segunda-feira passada o Juca resolveu incorporar a música do Roberto Carlos. Como um maluco, correndo pelos corredores “o cachorro me sorriu latindo”.

29 abril 2008

Por uma sexta-feira melhor

Eu nasci numa sexta-feira. Talvez por essa razão que esse dia para mim é o melhor. E não é pelo fato de ser o sexto dia da semana, mas sim por ter um clima peculiar.

Sextas-feiras são mágicas, não existem cobranças de trajes, de lugares. Sextas são para trabalhar com expectativas, noites de sextas são para extravasar o ruim da semana.

Sextas a noite combinam com amigos, com bares, com cervejas, com conversas despretensiosas. Todos têm amigos ou companhias que são lembradas apenas nas noites de sextas. Qualquer canto é válido, desde que haja música, pessoas e dois dedos de algum diminuidor da inibição. Sextas antecedem o sábado, o dia mais democrático e neoliberal da semana, que antecede o domingo, o dia mundial da volta da consciência.

A solução é esperar pela próxima sexta, ponte de feriado, mas que me forçará a levantar da cama para ir trabalhar. Um viva à pós-modernidade.

Da série: descobertas históricas

Só hoje descobri que Eva e Evaristo dariam belos nomes de gêmeos.
(...)

Ninguém merece.

28 abril 2008

Filmes & Final de Semana

Final de semana sem grana só pode vir acompanhado de filmes com o queridinho.
Embora ainda estamos na espera da 4ª temporada do Lost que o Bruno ficou de baixar da net, mas parece que os arquivos estão temperamentais e nada de obedecer os comandos, quem sabe um pai de santo e uns atabaques resolvem?
O jeito foi locar alguns e para desespero nosso, resolvi locar aquele filme famoso mas que na verdade é uma m-e-r-d-a, BABEL. Ô filme sem eira nem beira. Confuso, idiota, tosco. Detestei.
Em compensação UMA SAÍDA DE MESTRE E SEVEN salvaram nosso final de semana. Recomendo.

Folga

O queridinho conseguiu tirar a semana de férias.
O folgado disse que vai ficar em casa igualzinho o Fudêncio - Mimimi, mimimi.
Pode?

Fanho

Viram a propaganda do LOGAN?
Pois é, o carro é legalzinho e o Pedro Cardoso é genial. Mas viram a dicção horrenda dele ao falar o nome do carro? Entendo tantas coisas, menos que se trata do carro da Renault.
E ainda veiculam uma propaganda dessas, tsc, tsc.

25 abril 2008

Memória seletiva

Todo mundo sabe que os registros da nossa memória vão se apagando com o tempo ou com a importância que eles têm. O que me parece é que banalidades em meu cérebro são apagadas instantaneamente, exeto aqueles "besteirols" que me fazem rir. Vamos para um exercício demonstrativo:

HÁ 5 ANOS
1. Concluí a facul, fiz um MBA e me sentia realizada
2. Estava noiva de um idiota
3. Era magrinha e feliz

HÁ 2 ANOS
1. Tinha o emprego que amava
2. Meu namorado era um traste, pena que eu não percebia
3. Tomava porres homéricos fenomenais

HÁ 1 ANO
1. Tinha o emprego mais enfadonho da face da Terra (e continuo nele)
2. Tinha medo de faz trinta anos
3. Queria muito encontrar alguém especial

ONTEM
1. Acordei cedo e trabalhei como sempre
2. Falei com minhas irmãs ao telefone, só para descontrair
3. Comi mais do que o meu estômago queria
4. Dormi abraçadinha

HOJE
1. Tomei um café dos Deuses
2. Trabalhei pouco, enrolei demais
3. Torço para que a noite seja realmente uma noite de sexta-feira, embora eu não possa tomar um gole de cerveja (....)

Baby


Eu sempre gostei de crianças. Deve ser por essa razão que fui presenteada com 09 lindos e terríveis sobrinhos.
Por onde eu passo eu vejo aqueles rostinhos lindos pelo bairro, na TV. Vejo mulheres arrastando seus barrigões, carrinhos de bebê...
Eu não quero ser mãe agora, ainda não é a hora e quem me diz é minha conta bancária, mas às vezes bate uma inveja boa e penso que parir uma coisinha dessa deve simplificar muito a vida. Tudo às vezes parece maluco demais.

Então São Paulo

Então tremeu SP.
E eu estou cagando para os desastres naturais.

24 abril 2008

Gente estranha

Todo mundo já teve suas “teorias” sobre as coisas que não se entendiam quando era pequeno.

Eu achava que as nuvens eram feitas de fumaça e com o vento forte elas se dissipavam; e para chegar até elas, o que pra mim era “muito fácil”: era só pegar uma escada beeeeeem grande, subir e pronto. Do mesmo jeito que no final do arco-íris devia ter alguma coisa mágica.

Também ficava tentando entender porque a estação do ano chama-se Primavera e quem foi que a batizou. Será que foi alguém que teve uma prima que se chamava Vera e quis homenageá-la? Tinha certeza que o Viaduto do Chá ficava no Rio de Janeiro e demais localidades que não lembro o que achava.

Ainda bem que cresci, mas percebo que mesmo adulta continuo viajando com essas bobagens. Dá até medo. Coisas que nem Freud explica.

23 abril 2008

Louca por sapatos

Não sei explicar a relação de uma mulher com seus sapatos. É uma ligação emocional, sensorial, espiritual e qualquer outra coisa. Belos sapatos fazem com que nos sintamos capazes de fazer coisas que jamais faríamos descalças.

Eu particularmente amo botas e sandálias de salto alto. E tudo isso me faz sentir o quanto estou debilitada nesse aspecto. Eu queria tanto dar as boas-vindas para um parzinho novo.

22 abril 2008

Alguém me explica?

Por que todo mundo resolveu aderir a moda da franja reta e medonha?
Será que a galera queria ficar parecida com a Aline Moraes?
Até a Veja resolveu publicar uma nota a respeito (...)
A impressão que eu tenho é que temos muitos clones da Mara Maravilha espalhados na cidade.

18 abril 2008

Então o que é o amor?

Depois de nove meses de vida compartilhada e de uns tropeços no meio do caminho (que não vem ao caso comentar), ele pergunta se você quer casar com aliança e tudo mais, e ficar junto para sempre.
Isso é que é amor. O resto é frase pra cartão de dia dos namorados, hehe.

17 abril 2008

Por favor não

Assisti a poucos episódios da série CSI, mas sei muito bem no que se baseia. Agora me diga se o caso Isabella Nardoni não daria um belo capítulo? Agora me diga se o pai e a madrasta não são culpados? Me diga se não está rolando uma graninha para dificultar as coisas? Heim, heim?

Ver o médico esquatejador Jorge Farah na TV indo em direção ao fórum para o julgamento é de dar piedade. Ele tá tão debilitado, doentinho, cansado.... O pior é a defesa solicitar a exibição de filmes durante o julgamento. Realmente, a vítima pediu para morrer, ela perseguia o coitado do doutor.

Há exatamente 4 semanas, meu chefe me enche a paciência para assistir um filme que ele julga interessante. Até gosto de indicação de filmes, mas o entusiasmo dele passa dos limites. Acredita que ele fez questão de baixar o filme da net, gravar em cd e distribuir para todas as pessoas do departamento assistir?

Alguém me explica porque deram espaço pra esta retardada que responde pelo nome bizonho de Marimoon! De todas as pessoas imbecis da televisão, eu acho que essa menina bate diariamente todos os recordes. É claro que não podemos esquecer da Penélope. MTV já foi boa. Nos meus tempos, era boa.

Pior que não poder tomar cerveja é sair com amigos na sexta-feira a noite, tomar suco de frutas com leite enquanto o povo bebe a gelada e você ficar com o orçamento estourado.

15 abril 2008

A esofagite

Continuo tomando o remédio diariamente e evitando as comidas que meu estômago não toleram, como cerveja, refrigerante, molho, massas, frituras....
Na sexta, saímos com uns amigos para comer pizza; no sábado comemos um dogão com queijo parmesão; no domingo almoçamos pizza de frigideira.
Realmente eu tenho o poder de me boicotar.

Neuras pré-mestrado

Eu já sabia que fazer mestrado não é para qualquer um; que é preciso disposição; estudar feito louco; virar amigo de pesquisas; aturar orientador chato e exigente; deixar de fazer as coisas que gosta para estudar; esquecer o que é tempo livre; gastar muito com livros e apostilas; amar de paixão a sua mono/projeto/tese ou você vai ficar louca; essas coisas.
O que eu não sabia é que muitos que após receber o título de mestre (algo que muito estimo) continuam desempregados.

Santa inocência, Batman! Esse país é o Brasil.


P.S.: odeio essas comunidades do Orkut e tudo o que é publicado nela. Ao mesmo tempo que você se anima com os casos de algumas pessoas, outras te dão um belo balde de água fria...

Phil, Phil, Phil

Estou extremamente feliz!
A responsável é a minha mais nova aquisição (ou seria um resgate?) o CD que mais amo, amo, amo. Ele, sempre Phil Collins e o famoso e clássico cd do carroussel - Serious Hits Live.
Já tive um original, mas essa história de emprestar para gente que não devolve, já viu.
Sim, esse cd já embalou muitos momentos, muitas lágrimas e dores de cotovelos minha, confesso.

10 abril 2008

Quero minha cama

Levantar-se antes do sol quase sempre quer dizer que é hora de emergir. O complicado é quando você sente náuseas, cabeça doendo e corpo quente. Deitei com frio e amanheci com febre. Tenho quase certeza que o ar condicionado da sala onde trabalho é o responsável, mas também acredito que ter lavado o cabelo a noite e ter tomar um suco gelado contribuiu significamente para meu estado de saúde.
Quero minha cama. Sinto que ela me chama de longe, lembro do meu edredom, do lençol, da calmaria da casa quando está vazia.

09 abril 2008

Matutando

A alegria de compartilhar bons momentos com aqueles que amamos não tem preço e nem parâmetros de comparação.

Autor desconhecido

Crise fútil

Além das minhas crises espiritual-religiosa (isso realmente merece um post) e formada, pós-graduada e fora da área, tenho enfrentado a crise material, aquela do guarda-roupa vazio, sabem?

Tenho convivido bem com o fato de ganhar menos que no emprego anterior, aprendi a não sentir aquela necessidade louca de comprar algo toda semana para ficar feliz (toda sexta-feira era uma pequena orgia no shopping), mas ultimamente isso tem me deixado incomodada.

Blusinhas, calças, sandálias, lingeries e até cremes pra cabelo entraram no meu subconsciente e ficam gritando diariamente para serem possuídas, adquiridas, compradas. Tenho um impulso de ir até o shopping e gastar tudo o que tenho na conta bancária. Pena que em contrapartida tenho para pagar o carro, o dentista, o acordo do cartão, o aluguel, a energia elétrica, etc, etc, etc. Ai Deus, eu vou virar hippie.

08 abril 2008

LOST

Terminei de assistir a maratona do LOST - 3ª temporada.
Sei que muitos não aguentam mais falar da série, mas tem o triplo de pessoas que amam, desmarcam compromissos para assistir um episódio, visitam sites na net a respeito, entre outras coisas de tietes.
Lost usa todas as armas de que dispõe pra conquistar audiência. E de uma forma que até então não tinha sido explorada tão intensamente. Em séries compridas e cheias de mistério, quanto mais tempo se mantém aceso o interesse, mais se tem apego à mitologia da trama e mais decepcionadas ficaremos quando terminar, não importa de que forma.
Vou aguardar a TV a cabo terminar a 4ª temporada para começar a assistir. Tenho fissura em saber o que vai acontecer, não aguento esperar.
Se você ainda não assistiu, devia dar uma olhada, o negócio é realmente viciante. Namastê.

07 abril 2008

Imigração japonesa

Que o Japão é um país maravilhoso e tem uma cultura especial - todo mundo sabe.
Que os costumes do povo de lá é peculiar e brasileiro aprecia - todo mundo sabe.
Que o desenvolvimento do país merece palmas - todos também já sabem.
Que eu não aguento mais tanto falar da porra dos 100 anos da imigração japonesa - fiquem todos sabendo agora.

04 abril 2008

O estômago bicado


Eu adoro café. Sou daquelas que acreditam que o dia começa depois de uma bela xícara de café, com leite de preferência. Aí durante o dia tomo umas xícaras pequenas para despertar no trampo.

Ok, tudo estava bem, até o maldito estômago bicado reclamar muiiito (como já havia dito). Os exames constataram uma esofagite danada em parceria com a gastrite companheira, e o médico prescreveu remédios e dieta alimentar. Resultado: 02 meses sem café, chá, limão, vinagre, chocolate, feijão e massa (no jantar), frios, embutidos, frituras, molhos, hamburgueres, refrigerantes e o pior: C E R V E J A.

Eu tô na roça. Ô vida bandida.

Da série: pra refletir

Você influencia os outros.

Um gesto, uma palavra, uma indicação, podem ocasionar modificações importantes na vida deles.

Reprima o desejo de escapar ou de ser superior. Pequenas atenções são capazes de construir grandes amizades. Por isso, pare, dê atenção, escute.

Quanto mais você ouve e atende, mais se capacita a receber o mesmo deles. São as pequenas coisas que constroem a maior parte da nossa vida.

02 abril 2008

Passando para tirar o pó desse lugar

Em razão das tarefas do meu trabalho tô bastante ocupada e sem tempo para atualizar esse meu cantinho. Eu e o queridinho estamos pensando seriamanente em colocar internet em casa, infelizmente dependendo da net do trampo é complicado (embora passamos mais tempo lá do que em casa) e esse é um luxo necessário.

Também tenho investido no mestrado. Fiz uma pesquisa sobre as faculdades, os livros que precisarei ler, fui na livraria, tentei baixar na net… Encontro dificuldades em achar algo sobre planejamento para estudar para o mestrado. Existem algumas comunidades no orkt sobre mestrado e um membro publicou um artigo a respeito, mas o link tá com erro e fiquei sem a informação. Quem tiver alguma coisa, por favor me enviem.

Quanto ao curso de espanhol, bem eu não tenho que fazer um curso propriamente dito, mas sim treinar a tradução, já que a prova consiste nisso. Preciso de um professor particular, acredito.

Fim de semana bem calminho, nada de badalações, apenas programinhas de casa, tipo faxina, passer roupa (argh!). Minha badalação agora é TV, voltei a ver os capítulos da minha série favorita-viciante – LOST. Amu muito, muito.

É isso. Vamo, que vamo.