01 dezembro 2009

Amigo secreto diferente



Com a proximidade das festas e comemorações de final de ano, aquela brincadeira lendária e muito gostosa não pode faltar. Mas como promovê-la em um situação em que nem todos se conhecem, não há obrigatoriedade de um presente ou até mesmo de uma maneira diferente?

Existem algumas formas bem divertidas e talvez mais eficientes do que aquela tradicional. Quer conhecer? Vamos lá:

SUGESTÃO I :Pegue uma caixa de bombons e faça um sorteio.
Elabore um texto com coisas boas. Não deixa a pessoa que foi sorteada abrir o presente.
Comece a ler o texto e no meio do texto vá colocando palavras onde ele tem que dar o presente para quem ele achar mais legal, mais criativo, mais inteligente… enfim, várias características legais e até chegar o final do texto a última pessoa abrir o presente e compartilhar com todos.

SUGESTÃO II: Começe distribuindo números para o pessoal que irá participar. A brincadeira começa com a pessoa que pegou o último número. Ex. se numerar de 1 a 20, quem pegou o número 20 começa a brincadeira.
A pessoa vai até o monte de presente e escolhe 1 pacote e abre. A pessoa que pegou o numero 19, pode escolher pegar o presente do número 20 ou pegar um novo no monte. Se a pessoa escolher pegar do monte, aí chama a pessoa de número 18 para escolher se vai pegar do monte ou um dos 2 presentes que já estão abertos.
O presente que foi roubado 1 vez, não pode ser roubado novamente na mesma rodada. Por exemplo, se o número 17 resolve roubar o presente do número 20, o 20 pode roubar o presente do 18, mas este não poderá roubar o presente do 17 que já foi roubado do 20.
Os presentes só podem ser roubados 1 vez em cada rodada, ou até que entre o próximo número na jogada. Cada presente pode ser roubado no total de 3 vezes.

SUGESTÃO III: A forma de entrega pode ser qualquer uma, o original nesse caso é o tema escolhido para o amigo secreto. No trabalho, uma boa pedida é limitar os presentes a CDs ou livros. Se torna um desafio escolher não o que a pessoa pediu, mas aquilo que você acha que ela gostaria ou poderia gostar.
Outro tema divertido, apropriado entre amigos, é um amigo secreto erótico. Aqui, vale tudo. Desde cremes com as mais variadas funções até roupinhas ousadas e "calientes". A única observação é que este tema NÃO é recomendado para a família.
Em tempos de crise, outra opção é o amigo secreto de R$ 1,99. Depois da proliferação das famosas lojinhas por todas as esquinas do país, é fácil escolher um presente. Aí, a imaginação toma conta. Você pode escolher desde algo útil, bonitinho e baratinho, até aproveitar a deixa para fazer uma sacanagem com seu sorteado. Para os comilões, uma gostosa ideia, muito procurada é o amigo secreto com o tema chocolate. Só valem, na troca de presentes, bombons, barras, caixas de doces e o que mais você puder imaginar para presentear seu amigo.

SUGESTÃO IV: Conhece aquele jogo no qual o participante lê uma série de dicas sobre a pessoa e os outros têm que adivinhar quem é? Pois é. A ideia fica ótima em amigos secretos. É só pedir para cada participante fazer uma fichinha com dez dicas, fáceis ou difíceis, sobre seu amigo. Na hora da troca, os participantes escolhem uma dica de cada vez e vão tentando adivinhar os sorteados. Para animar ainda mais a troca de presentes, um brinde, no final, pode ser dado para quem criar a ficha mais criativa ou difícil de adivinhar.

SUGESTÃO V: A ideia é usar o talento criativo de cada um dos participantes. Esse é o chamado amigo secreto produtos artesanais, ou feito por suas próprias mãos. O legal é que ninguém fuja do espírito de “criar” alguma coisa e que todos estejam preparados para ganhar um simples desenho numa folha de papel. O sorteio é convencional e o presente tem que ser feito pela pessoa.

SUGESTÃO VI: Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo oculto convencional. Mas, lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras e já se conhecem. Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” dele algo que venha contra as suas idéias pessoais, tentando “chatear” no bom sentido aquele quem tirou. Por exemplo: para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã, para um corintiano dar algo do palmeiras e etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto a convencional e a pessoa abre os dois presentes deixando o amigo “oculto” para o final.

SUGESTÃO VII: Faça várias frases que se completam. Exemplo: “Eu sou um jardim e a outra frase é : “E eu sou a flor do seu jardim”. Dividam e embaralhem separadamente a primeira e a segunda parte delas. Na hora cada um recebe dois pedaços. O primeiro participante sempre começa com o “Eu sou” e o amigo é o “E eu sou”. É diferente e muito legal.

Gostou? Bora fazer um desses?
E você conhece mais uma forma de promover um amigo secreto diferente? Conta pra gente.

7 comentários:

Cris França disse...

adoreia as idéias, na empresa onde eu trabalhei uma vez fizemos o "Inimigo Secreto", que era uma brincadeira referente aqueles pequenos defeitinhos que todo mundo tem , potencializados pelos presente foi comico, muito engraçado mesmo. Eu que coleciono canetas e vivia de olho nas canetas do pessoal, ganhei um puta canetão com a cabeça do Mickey, foi hilário eu ri muito e dei pra um rapaz que ia ganhar nene, uma caia de fraldas, que tocava uma musiquinha sem parar....coitava ele teve que vir me pedir como se delsigava aquele negocio que tava deixando ele louco....rs

um beijo pra vc!

Katia Bonfadini disse...

Amei a última sugestão, Rosi! Bem criativa e original!!!! Eu não sou muito fã de amigo-oculto, confesso que acho chatinho, mas com as suas dicas, a brincadeira fica bem mais animada!!!!! Obrigada por compartilhar com a gente essas sugestões! Beijão!!!

Janaína Morais disse...

Gostei,vou botar em prática pelo menos uma dessa ideias.
Beijão.Adorei o blog.

Feito a Mão disse...

Rosi, gostei de todas as opções. Se estiver certa, vc já deve estar casada agora.
Que sua vida seja plena de felicidades e realizações.
Boa viagem e se divirta muito.
Uma ótima lua de mel para vcs!

Raquel Machado disse...

Oie...adorei as ideias algumas já conhecia a gente promoveu um na empresa ano passado que foi legal era assim cada um escolhia um desenho animado que queria ser...ai ao inves de sortear as pessoas sorteamos os desenhos animados era engraçado a lista de presentes exemplo: O mickey gostaria de um barbeador ou perfume...ficou super divertido...Bjks

thamires disse...

muito massa!
obrigada por me ajudar nessa escolha tão difícil!
valeu!
beijosss

Unknown disse...

OLÁ,NOSSO NOME É LAÍS E JORGE E TIVEMOS UMA IDEIA BEM BACANA, INOVADORA QUE IRÁ REVOLUCIONAR O TRADICIONAL AMIGO OCULTO ...
QUE TAL REALIZARMOS UM AMIGO OCULTO ERÓTICO?..ISSO MESMO .." AMIGO OCULTO ERÓTICO"
QUALQUER DUVIDA NOSSO FACEBOOK É
sialj.intimidade@gmail.com
SOMOS PROMOTORES E CONSULTORES DE PRODUTOS ERÓTICOS A SÓS..
TENDO INTERESSE EM CONHECER E TROCARMOS IDEIAS ENTRE EM CONTATO .
NOSSO SITE É :www.laismoraes-asos.com.br

BEIJINHOSSS E OBRIGADA PELA ATENÇÃO !!!