05 outubro 2010

21 semanas

Você está grávida de 21 semanas completas e no quinto mês.

O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele.

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta - se for seu caso, não tem problema.
Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação

Tente prestar atenção por onde anda e despeça-se por enquanto dos saltos altos, se ainda não fez isso. Eles dificultam o equilíbrio e podem provocar dores nas costas.

O ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você. Como ele é inevitável, o melhor que se tem a fazer é comer de um jeito saudável e, mais ainda, dedicar um tempo para você mesma.

É também recomendável esperar um pouco para emagrecer uma vez que o bebê tenha nascido, já que o corpo pode levar de alguns meses a até um ano para recuperar os nutrientes "compartilhados" durante a gravidez.

Fale com seu médico, no entanto, se seu peso aumentar demais ou se você emagrecer muito. Os obstetras costumam medir a barriga das grávidas para ter certeza de que estão mais ou menos na medida esperada para o tempo de gestação. 

Fonte: Babycenter Brasil

3 comentários:

Elexina disse...

tbm estou com 21 amanha passo para 22
ai passa rapido neh...
ha e sobre as tremidas tem coisa mais gostosa????

bjus

Katia Bonfadini disse...

Rosi, querida! Vim te visitar e ver como anda sua gravidez... como o tempo passa rápido, né? E a ansiedade, como anda? Desejo tudo de bom pra você!!!!! Grande beijo!

Unknown disse...

Eita como passa rápido hein??? 21 SEmanas! Obrigada pela força viu! Vai dar tudo certo sim! Se Deus quizer e ele quer.

PS: Adorei a dica do Blog,mamadeiras.net!

kkk bjus!