13 outubro 2010

22 semanas

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva. Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços

Como fica sua vida
Como você bem vê, o ganho de peso não pára - a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou. É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação.

Procure ter contato com bebês para ir se acostumando. Muitas mulheres se surpreendem com a cara de um recém-nascido ou acabam precisando de socorro urgente para trocar fraldas. E o contato vai ajudá-la a brincar de imaginar qual será a carinha do seu filho.

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico.

4 comentários:

Fabi da Juju disse...

Opaaaaaa....caminhando para a reta final.

Parabéns.

Beijoooo

Amanda disse...

E o Dudu crescendo lindão!!!!
Parabéns pra vcs!

Bjinhossss

Ypsilon Yvone disse...

Crescendo, crescendo...e não demora vc. vai assistir a Deus fazendo um milagre.
Cuide-se bem.
bjus

Nana disse...

Amigaaaa, ai que lindo descobri que é um guri, faz tempo que eu não venho te visitar né, me perdoa??
Vim te avisar que o manga mudou de casinha tb, www.mangacompimenta.com
Bjsss