21 fevereiro 2011

Retorno com a GO

E hoje tive uma consulta médica com minha GO (queridíssima) para a retirada dos pontos da cirurgia.
Ontem notei que estava saindo sangue e secreção da minha cirurgia, além da dorzinha e pontadas. Mas, graças à Deus, era apenas um alergia que tive do esparadrapo usado no curativo. Então agora é cuidar, passar uma pomadinha que tudo ficará bem.

Mas a melhor parte foi a respeito do meu peso: consegui emagrecer 9k em 10 dias!!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ, parabéns pra mim!!!! Fiquei imensamente feliz com a notícia. Isso não quer dizer que estou fazendo dieta, estou apenas comendo em pequenas quantidades, várias vezes ao dia e alimentos mais saudáveis. Abandonei o refrigerante, presunto e derivados suínos, feijão e qualquer coisa que possa provocar gases no meu bebê. Ah, e para deixar registrado, engordei 12k durante a gravidez, portanto só faltam 4k.

Sobre a amamentação:
Primeiro, quero agradecer profundamente os comentários carinhosos e de apoio que deixaram no post anterior. Obrigada mesmo meninas, as palavras de vocês são importantíssimas nesse momento em que me sinto tão fragilizada sobre esse assunto.

Segundo, voltarei hoje a dar de mamar diretamente no peito. Com os mamilos cicatrizados tenho que tentar amamentar meu pequeno da melhor forma, ou seja, a mais natural. Torçam por mim para que tudo dê certo.

7 comentários:

Cyy disse...

Parabéééns, me fala como perdeu q eu kero aprender a perder peso assim tbm kkkk eu to meio inchada na barriga, é meu maior incomodo =/
é tão bom saber q estamos fzendo o melhor pros nossos babys né =D
beeijos!!

Jéssica Araújo disse...

Uauuu, que pesagem linda hein?! Qts kilos vc endordou no total da gravidez? Beijinho

Jéssica Araújo disse...

Uauuu, que pesagem linda hein?! Qts kilos vc endordou no total da gravidez? Beijinho

Tati Carmo e Melo disse...

Ahhh tb perdi 10 kg em 10 dias! Agora estou mais devagar (snif, snif) rsrs. Parabéns!!!

Rosi, o Miguel toma Nan à noite na mamadeira. Ainda no hospital, a pediatra me disse que - geralmente - o problema é subtituir peito por mamadeira durante um tempo. Aí o bebê não volta a pegar o peito. Ao contrário, quando a mamadeira é dada como um complemento, raramente o bebê para de pegar o peito. Miguel não fugiu à regra: durante o dia, ele mama só no peito e MUITO bem, graças a Deus.

Beijosss

Elaine disse...

Rosi, parabéns pela perda de peso! Acredito que isso se deva principalmente por conta da amamentação, viu.
Na gravidez do Gabriel eu engordei 9kg e perdi 18kg em 3 meses, amamentei por 6 meses. Na da Elisa engordei 12 kg e emagreci 8 kg nos quatro meses seguintes, que foram o total de meses que a amamentei. Achei que poderia levar até o sexto mês mas cada vez é diferente uma da outra.

Quanto ao post anterior, fiquei chateada por você. Já fui maltratada e humilhada por médico e sei bem o que você sentiu. Pena que na época eu era bem jovem e um tanto inexperiente, se fosse hoje a conversa seria outra.

Mas acredite em você mesma, em seu instinto e em toda a leitura que fez e todas as dicas das pessoas de bem que você recebeu. Você é mãe de primeira viagem mas teve a sua disposição informação suficiente para entar num consultório médico e interagir de forma segura e acertiva. Felizmente esta péssima experiência te dará respaldo para que as próximas consultas sejam melhores. Considero medicina uma profissão como outra qualquer, pena que alguns deles se acham superiores; resquícios de um tempo em que eles realmente podiam ser motivo de orgulho; hoje em dia a coisa anda feia. Mas ainda há sim médicos decentes, bons e humanos como os de antigamente. Tomara que você encontre o ideal para seu bebê.

Bjs,

Elaine

Nave Mamãe disse...

Ih Rosi, sortuda nada! O Lorenzo mamando de hora em hora hoje me levou a achar que tenho pouco leite. Peguei a bombinha e extraí 20ml. Sei que é diferente quando é com o bebê, mas chorei horrores, dizendo que estava matando meu filho de fome... Vou ver amanhã com o ped... Mas vou ficar arrasada se tiver de complementar!
Já tomei um plasil e um banho escaldante!
Espero de coração que tudo dê certo pra ti e pro Dudu!

Patrícia Boudakian disse...

Rosi, querida, tenho acompanhado seu blog, mas andei sem tempo pra comentar.
Estou torcendo pela amamentação. As pessoas esquecem mesmo de nos dizer que não é nada de maravilhoso no começo. Muita gente não sofre mais muito mais sofre horrores no primeiro mês de amamentação. E se topar com uma médica despreparada, pior ainda. Sorte a sua ter uma GO tão bacana e a favor da amamentação. Não caia nessa de que seu leite é fraco e não sustenta o pequeno. Idiota essa médica ter dito isso num momento tão delicado. Tantos hormônios em queda, uma vida nova pela frente e uma médica ridícula. Não sofra que tudo vai dar certo. Aqui em SP existe bancos de leite, eles ajudam na ordenha e dão uma super assistência, de repente é o caso, né?
Eu no caso estou me preparando bastante para a hora da amamentação porque muitas amigas me aconselharam, inclusive a ter a ajuda de uma doula nos primeiros meses. Se precisar de qualquer coisa, dá um grito por email. Um beijão e boa sorte!
(o quarto do dudu ficou a coisa mais linda do mundo!)