16 março 2011

Um alerta às blogueiras

Tenho esse blog há 4 anos e sempre tive grandes alegrias através dele. Adoro visitar novas páginas, ler textos e comento quando sinto que tenho algo a acrescentar. O blog da Bibi Elias - Meu pequeno dicionário amoroso - é um desses, gosto de acompanhar, mas nem sempre comento, porém hoje, o post dele me deixou chocada com a atitude de algumas pessoas.

Sem querer, a Bibi descobriu que uma pessoa se passava por ela no site Bolsa de Mulher há dois anos. Como se não bastasse, além de copiar os textos delas, usou fotos, vídeos e outras informações, um horror! Nós, blogueiras, nos dispomos a falar sobre nossas vidas e conhecer pessoas, mas sem ter nossas vidas invadidas e agora, copiadas. Que absurdo!!!Internet é assim mesmo, a gente encontra de tudo, não podemos confiar.

Recomendo a todas a lerem o post da Bibi e conhecer a história. Vale como alerta para todas nós

4 comentários:

chica disse...

Puxa,que coisa isso! Dá uma olhada nesse link, onde a Eliane Gasparwetto, sempre solícita, ajuda a bloquear blogs pra cópias. Tenho que achar um tempo pra tentar usar. Mas te passo o link:

http://www.elainegaspareto.com/2011/03/como-impedir-que-roubem-conteudo-de-seu.html


Vai lá e conhece.Tri legal ela é!beijos,chica

Retratoterapia disse...

Rosi, o Andre (meu marido), estava falando algo parecido comigo ontem, e nós decidimos tirar as fotos do blog.
é uma droga
beijos

Sandra Kautto disse...

Ai que horror!! Eu morro de medo disso...tento bloquear de todas as formas as fotos que coloco no blog, mas quem quer fazer o mal sempre dá um jeito de fazer...

Por motivos como esses eu já cancelei blogs anteriores e deixei de usar muitas redes sociais...

Bj

Unknown disse...

Oi, Rosi, tb sigo a Bibi e já sabia de outros casos parecidos, estou colocando marca d'água em todas fotos do blog, com o endereço, bem no centro da foto, acho que evita muita coisa, me recuso a ficar com medo e parar, me afastar,
bjs