30 outubro 2007

Ninguém me segura

Palmas para mim que abandonei o grupo dos infelizes que utilizam o transporte horrendo público.

Sou a mais nova garota motorizada do pedaço, hihi.

29 outubro 2007

China Town

Sol, calor e dois casais loucos por um yakisoba original.
Rumamos para o debuto oriental paulista - o bairro da Liberdade.
Legal aquele lugar, heim - tem de tudo, artesanato rico, comida joinha, joinha.
Depois de 02 horas voltamos prá casa esauridos de cansaço e suor e com o bucho cheio de tempurá de camarão e yakisoba.
Final de semana é tudo de bom mesmo.

PS: A careta é proposital.

25 outubro 2007

Sessão pipoca

Então, como prometido segue a lista de filmes que vale a pena ver de novo. (Vou resumir, senão vira um listão)
  • 60 segundos: Gostei pela ação, pela música e pelo ator. Brincadeira, eu já assisti 05 vezes efetivamente.
  • A vida de David Cale: A gente fica torcendo para o personagem se salvar. Muito bom.
  • Alta Fidelidade: Esse filme faz parte da minha, marcou um período muito bom. O filme é excelente, divertido e tem uma trilha sonora maravilhosa.
  • Colateral: O único filme em que Tom Cruise arraza. Está lindo de cabelos brancos. A história é boa.
  • Encontrando Forrester: Sean Connery arraza com sensibilidade e muito talento. O preconceito é terrível. Chega a doer.
  • Homens de Honra: Esse filme eu vi num sábado a noite sem muitas expectativas, fiquei de boca aberta. Cuba Jr emociona com seu caráter, postura e perseverança.
  • O conde de monte cristo: Amei essa história. Muitos já tinham comentado, mas não chamava a atenção. Já assisti 03 vezes.
  • O jardineiro fiel: Amei de paixão esse filme. O mocinho é maravilhoso e a história é ótima. Recomendo.
  • Planeta dos Macacos: Gostei muito dessa versão, mais atual. Adoro macacos.
  • Ray: Pela primeira vez gosto de um filme biográfico. A história é emocionante, dá até vontade de chorar.
  • V de Vingaça: Filme inteligente, bem feito e que faz pensar.
  • Um sonho de liberdade: dispensa comentários.

24 outubro 2007

Então tá

Tá chovendo lá fora, tô cheia de trampo, com um resumo de um livro prá fazer, sem tempo e criatividade para postar. Vou ali dar uma respirada e volto quando puder.

23 outubro 2007

Da série: amar é


Ouvir a seguinte frase:

Seu cheiro me lembra amor....(uau!)

22 outubro 2007

Sobre o final de semana

Sexta-feira: dia de verdades, de trabalhos assistenciais, de lágrimas e alegrias. A vida é cheia de surpresas e por essa razão precisamos muito ouvir algumas coisas para lembrarmos de valorizá-la. Obrigada Meu Deus por esses momentos.

Sábado: dia da feijuca beneficente - 60 pratos vendidos - meta alcançada. Tarde de amor e cervejinha, noite da pizza, yes, yes.

Domingo: peregrinação em prol a um sonho, resposta positiva. Tô muito, muito, muito feliz.
----------------------------------------------------------------------------------
Amigos aniversariantes:
Thais (Barbie Tranquera) fez niver sábado - Querida, adoro você
Chatiana (brincadeira é Tatiana – amiga de muitos anos, mandona, meiga, pessoa linda).
Isadora (o bombom bebê mais fofo que existe – minha sobrinha postiça maravilhosa).

"Uns colecionam medalhas de ouro, outros, imagens de santo; uns, prata, outros, marfim. Eu coleciono amigos."

(Gilberto Freyre, sociólogo)

19 outubro 2007

Da série: frase do dia

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
Mário Quintana

Blogagem coletiva

Não gosto muito de blogagem coletivas, acho que cada um fala o que quer no seu espaço, mas....
O amigo Lino Resende http://www.linoresende.com.br/ tem uma proposta muito boa.
No dia 01 de novembro é o Dia Mundial da Paz, uma boa data para que todos nós, que temos um blog, nos juntemos e façamos uma corrente em favor da paz no mundo.
A proposta é envolver o máximo de blogueiros e que cada um, no dia 01 de novembro, faça um post falando sobre a paz, como a vê, se a deseja e como a deseja. Pode - e deve - falar, também, se está fazendo alguma ação pessoal que contribua para um estado de paz mundial.
Proposta utópica talvez, mas muito coerente. Então, participe. E ajude na divulgação da blogagem, postando em seu blog e colocando nele um dos selos abaixo, divulgando o movimento.
Tá falado.

18 outubro 2007

Caí no liquidificador

Taí uma coisa que nunca tive: TPM. Mas parece que tem dias que fico irritada com algumas coisas, fico pensando se pode ser sintoma desse mal. O fato é que estou cansada e esse cansaço tem feito mal à mim.
Estou cheia de gente que se acha melhor que o mundo, de quem acha que tá sempre certo, que seu método é único e infalível.
De quem insiste em se manter na ignorância, de quem se recusa a olhar pra dentro de si e fica procurando culpa nos outros. De quem tem mania de perseguição, que acha que tem coisas ocultas em todos os aspectos.
Tô cheia de gente que enrola e quer tirar vantagem de tudo, que diz que trabalha e posa de funcionário exemplar, mas no fundo voa o dia inteiro. De quem usa o poder a todo o momento para suprir suas vontades e caprichos.
É, acho que tô de bode, e eu de bode não é fácil. Quem sabe uma cerveja, um sambão, uma viagem, um emprego novo.

Em tempo: Depois da minha paixonite por Thundercats, Caverna do Dragão, Jaspion e Changeman, X-Man e Harry Potther, o meu queridinho quer enfiar na minha lista os Cavaleiros do Zodíaco. Ele conta agora com a ajuda da série completa exibida em doses homeopáticas e diárias no horário nobre da TV para um melhor resultado. O que a gente não faz por amor?!

17 outubro 2007

Seriados, séries e afins

Nunca consegui acompanhar seriados na TV. Meus horários não são fixos e por isso eu sempre perdia episódios e ficava tudo meio que sem pé nem cabeça.
Mas uma vez peguei emprestados aqueles boxs de DVD’s do Smalville e gostei bastante, fui até a 4ª temporada. O Ro fica inconformado com o fato de eu nunca ter assistido a um episódio sequer do Heroes, até começar a veiculação de chamadas no seriado na Record, eu nunca tinha ouvido falar. Já aqueles Gilmore Girls, O vidente, Lances da Vida e outros, eu simplesmente desisti, o SBT me irrita profundamente com as inúmeras reprises.
E o Desperate alguma coisa, a Rede TV tá fazendo o maior pouco caso com nossa capacidade intelectual. A esticada da Sônia Braga (quem disse que ela interpreta bem?), narrando os episódios (ai). A Lucélia Santos agora é uma comediante depois de ser Isaura por muito tempo (...), e a dublagem Argentina?!
Agora ver aquele Simple Life com as patricinhas loiras, ninguém neste mundo insano merece. O pior é que a versão da Record não passa de uma cópia tupiniquim dos EUA – brasileiro tem mania de achar que tudo que é americano é bom. Veja o apelo: mulheres lindas e famosas abrem mão de seus celulares e de toda a regalia que o dinheiro pode comprar. E eu quase morro com isso.
Por caridade: me dêem uma TV por assinatura! Aceito qualquer uma.

16 outubro 2007

Livros em série

Tenho uma mania de duplicidade, quando gosto de um filme e um livro vejo e revejo, leio e releio. Pode parecer estranho, mas a sensação que tenho é que na segunda ou na terceira vez, sempre pego algum detalhe que passou desapercebido.
Sou uma devoradora de livros, adora ler, mas nem pense que compro, acho livros bem caro. O jeito é pegar emprestado, ficar sócia de biblioteca. Eu tenho um imã interno que me puxa com uma força tremenda quando estou passando perto de uma livraria ou banca de revistas. Mesmo com pouco tempo disponível dou uma olhada geral para ver o que está disponível. Na maioria das vezes não compro nada, mas isso me mantém atualizada com o que há de novo no mercado.
Como sempre fiz listas de tudo, vou começar pela lista de Livros em Série que amo:

Harry Potter
Aí não vale, sou fanzoca desse bruxo, já declarei aqui muitas vezes.
Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva. Este é um resumo raso do mundo de Harry Potter, o menino que tem um raio na testa. Harry e seus amigos Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.

Princesas/As filhas da Princesa/Princesa Sultana
A história de "Sultana" (codinome de uma riquíssima princesa da Arábia Saudita, pois seu depoimento lhe custaria a vida segundo a justiça de seu país.) Parte da família real da Casa de Al Saud, donos de incomensurável riqueza e poder, Sultana cresceu numa família de nove irmãs e um irmão, para quem se dirigia todo afeto e respeito dos pais. Dessa forma, desde muito pequena, ela pode perceber o pouco valor atribuído à mulher, cuja única ocupação -- mesmo nas classes mais abastadas -- é servir. Mas Sultana tem um temperamento forte e indomável. É oferecida em casamento a seu primo Karim, por quem se apaixona verdadeiramente, encantada por suas idéias aparentemente mais modernas e liberais. Ao mesmo tempo, desafia a futura sogra com atitudes insolentes, o que configura um grave pecado pelas leis do Alcorão.

Chico Xavier
Uma leitura maravilhosa, mas só tive a oportunidade de ler as obras Nosso Lar, Palavras de Chico Xavier e As vidas de Chico Xavier. Edificante, recomendo.

Paulo Coelho
Já li Brida, Diário de um Mago, Onze Minutos e O alquimista. Para falar a verdade não amo esse autor, mas as histórias são boas. Vale a pena conhecer.

Danielle Steel
Ai, é de sonhar. Romances inteligentes, modernos e maravilhosos. Recomendo Album de Família, O Beijo e O anel de noivado.

Em tempo: Vai por mim, meu filho, garanta alguns momentos de leitura deliciosa, cor, sabor e regozijo na sua vida desgraçada e cheia de contas prá pagar e de quebra aprenda alguma coisa que preste lendo. Sério. Tá falado.

15 outubro 2007

Momento culinária

Desde que mudei de endereço, tenho arriscado fazer alguma coisinha diferente para o almoço ou jantar, aí quando começa a dar certo, a gente tende a se animar e ficar se achando.
Dia desses bizoiando o site do Mais Você achei uma receita de peixe que amo muito, muito. Arrisquei no domingão regada à cerveja Argentina (sei que combina muito, mas a casa é minha e acompanho com o que eu quiser, o que importa é ficar alegre, hihi), e ficou um must. Pode copiar na boa, testada e aprovada por mim:

Filé de peixe ao molho de requeijão
1 kg de filé de peixe de pescada branca ou posta de cavala
1 copo de requeijão (250 gramas)
1 vidro pequeno de leite de coco
3 colheres de Catchup
1 cebola grande ralada
Sal, pimenta-do-reino a gosto
Suco de 2 limões
Azeite de oliva para untar o refratário de vidro

Tempere o peixe com limão, sal e a pimenta-do-reino e reserve.
Agora prepare o molho: numa tigela, coloque o requeijão, o leite de côco, a cebola ralada, o catchup e misture bem. Agora arrume o prato: coloque o azeite no pirex, arrume o peixe e coloque o molho por cima. Leve ao forno, pré-aquecido (180ºC), por aproximadamente 35 minutos ou até dourar. Rende 6 porções.

Pode consultar os sites aí de baixo, tem cada coisa boa....
http://comidinhasdobem.blogspot.com/
http://www.chucrutecomsalsicha.com/
http://www.rainhasdolar.com.br/

11 outubro 2007

Queria voltar a ser criança

Crescer é ruim. Tem responsabilidades
Por que nos enganaram?
Disseram-me que adulto tem liberdade para fazer o que quer
Mentira, adulto é preso
Preso ao trabalho, à rotina, à alguém
Queria poder passar a tarde brincando
Assistir pela décima vez o filme da sessão da tarde
Ir dormir cedo e acordar com o beijo da mãe no rosto
E ainda ter que escutá-la gritando
Mandando ir tomar banho para fazer a tarefa de casa
Queria ver meu pai na reunião da escola
Atravessar a rua segurando bem firme em sua mão.
Ir à praia no domingo à tarde
E comer chocolate raspando a panela
Esperar meus pais no portão de casa
E contar como foi meu dia
Ah, se alguém souber uma fórmula
Para fazer o tempo voltar
Por favor me comunique
Estarei trabalhando.
Em tempo: a foto é uma homenagem ao Rô

10 outubro 2007

Sim, eu faço o bem

Há 04 anos participo de uma ação social.
Trata-se um Grupo Espírita que desenvolve na região da Vila Brasilândia/Freguesia do Ó, assistência social às famílias carentes. Atendemos pessoas sem distinção de raça, credo ou cor. Desenvolvemos esse trabalho junto às famílias com doações de cestas básicas, doações de roupas usadas, material escolar e eventuais necessidades da comunidade, vinculadas às doações recebidas.
É engraçado que desde pequena tenho essa necessidade de ajudar, cooperar, essas coisas. Já participei de campanhas, projetos, acho muito importante você não ficar indiferente perante as necessidades do próximo e o pouco que você tem dá para compartilhar numa boa.
Meus amigos sabem dessa atividade e ajudam sempre que possível, chego a pentelhá-lo com meus pedidos: é rifa pra lá, bingo beneficente, doações pra cá, uma loucura.
O mês de dezembro é especial para nós, realizamos o Projeto Menino Jesus que consiste em vestir crianças de 0 ate 12 anos de idade e distribuir cestas básicas, para que todos possam ter um Natal digno. Fazemos um mutirão pedindo que pessoas de boa vontade se juntem a outras apadrinhando uma maior quantidade de crianças possíveis. Uma única sacolinha, uma única cesta básica faz muita diferença. Pode ser pouco para que vê de fora, mas muito vale para quem recebe, muito para quem participa, muito para quem doa.
Estamos nesse ritmo, temos 420 crianças cadastradas e precisamos de padrinhos. Temos que organizar tudo para o dia da festa, é uma alegria. Tomara que neste ano nosso sucesso supere o ano anterior. Estamos torcendo e trabalhando para isso. Juro que divulgo as fotos.

09 outubro 2007

Tô feliz


Espie só: semana curta, hoje já é terça-feira e daqui há dois dias tô indo prá praia.
Ê vidinha mais ou menos.



08 outubro 2007

Da série: Mundo bizarro

Pense comigo:
Alguém que se despede falando tchauzinho, manda beijinho por onde passa no corredor da empresa, se identifica ao telefone usando seu nome no diminutivo, usa maquiagem e blusa pink, legging preta e sapatos cinza num dia de sol merece respeito? Heim, heim?????

Primeiro selinho

Minha amiga do blog http://blogsegredosdeliquidificador.blogspot.com/ me deu um presentinho fofo. O selino "Seu Creysson - Esse eu Agarantiu". Isso quer dizer que a florzinha da CIN lê meu blog, hehe.
Agora vamos dar continuidade: dá uma olhadinha aí do lado nos "Outros Mundos" e se o seu blog estiver lá, pode levar que o selinho é seu. Assim como a CIN eu realmente leio e comento, e é por isso que eles estão aí e que hoje serão premiados com este selinho.Os ganhadores fiquem á vontade para repassá-lo para quantos blogs quiserem ou pra não repassar pra ninguém.
Legal, né!

Um dia especial para um cara especial....

Rô é um cara estranho, daqueles que tá na casa dos vintes e parece que já passou por lá há tempos. Tem cara de menino e espírito maduro.
O mais engraçado é que o comportamento dele oscila em questão de momentos: é um misto de gírias e palavras elaboradas, um ar blasé de quem sabe tudo com uma cara de interrogação, traços peculiares.
Entende de música desde sempre, e de game, de fliberama, arroz e feijão, ele é amante desse prato. Tem um humor negro às vezes, mas sabe os momentos de entrar em cena o coração mole.
Fico imaginando o que representa mais um ano de vida pra ele. Fiquei muito feliz em comemorarmos com nossos amigos. Fico feliz em saber que mesmo chegando agora na vidinha emocionante dele, já causei bons momentos. Amú tú.

04 outubro 2007

O Amigo J

Eu sempre acho que as pessoas mais felizes são aquelas que guardam um pouco da inocência de criança dentro de si. O Amigo J tem muito disso.

Ele tem muita alegria, tem muito jeito com as pessoas, é sempre uma festa onde ele chega. É engraçado que para ele a vida é sempre um mergulho numa piscina de bolinhas, daquelas bem coloridas. Já repararam como uma piscina de bolinhas e crianças combinam?

O Amigo J tem muitos anos, mas pouco juízo. É difícil vê-lo cabisbaixo, mas eu já vi e acho que definitivamente não combina com ele.

O que quero falar aqui é que ainda vai fazer um ano de uma amizade que eu prezo muito. Não só pelas festas muitas, mas por todos os momentos de diversão, conversas, puxões de orelhas e tudo mais. Sinto saudades do meu Amigo J Tranquera.

03 outubro 2007

Enquanto isso...

Chego sempre ao final do mês sem um mísero puto no bolso. Mesmo assim tô muito a fim de tomar uma breja.
A galera tá inventando um happy na sexta, mas sei não se consigo esperar.
Engraçado, até a boca tá salivando...
Ah, lembrei que tenho na geladeira de casa aquela cerva argentina de 01 litro. Não me recordo do nome, mas do gosto, hummmm.

Em tempo: hoje dei uma espiada no frigobar na copa da
Empresa onde trabalho. Acredita que tem um Prosecco lá geladinho. Nossa, nunca tomei Prosecco. Será que é bom?

Rápidas

  • Não posso ficar indiferente ao fato das criaturas que põem filho no mundo e descartam os pequenos como lixo. Primeiro, foi a menina na Lagoa da Pampulha, agora uma coitadinha que foi parar num córrego em Minas Gerais. Hoje pela manhã via a notícia que um bebê que foi abandonado na porta de um hospital em Taboão da Serra... Gente, o que acontece? Alguém me explica o que passa na cabeça de uma criatura para fazer isso com um ser tão indefeso que acaba de nascer? Revoltante.
  • Como a Globo pode colocar no ar uma novelinha como a Duas Caras? Suzana Vieira já foi loira e teve nome de Branca em outros carnavais, Renata Sorrah já foi uma vagaba disfarçada no passado...E o pior é o casal coadjuvante: Marjorie Estiano merece esse papel? Depois de um casal que não convenceu em Paraíso Tropical (aliás o título era bem inadequado para o trama). Argh! O jeito é aderir um canal por assinatura, pena que o dinheiro tá osso.
  • Ainda estão comentando a causa da morte da Princesa Diana!! Gente, a mulher já até reencarnou, tenho certeza.
  • Um dia depois de terem a guarda transferida da mãe Britney Spears para o pai Kevin Federline, os pequenos filhos da louca-desvairada-bêbada-drogada foram flagrados passeando com a babá num parque. Ironicamente, os dois estavam em brinquedos que imitavam automóveis, o mesmo objeto que levou Britney a perder a guarda das crianças por dirigir sem carteira. E aí eu te pergunto: O quico eu tenho a ver com isso?
  • Informação é tudo!

02 outubro 2007

Ai, como eu sofro

Eu não tô boa não.
Meu maldito serviço tá foda. A cada ligação é uma bucha para resolver. Tô com fome, tô revoltada e com um humor do cão.
Hoje eu mato um ainda, juro que mato.

Motor 3.0

Com a proximidade do aniversário do queridinho, parei para refletir que o meu vem logo depois. Estar chegando aos trinta mexe muito com a cabeça de um ser humano. Quando você não é exemplo de saúde para ninguém, bebe e come porcarias, isso tende a se intensificar.

Mesmo com minha intolerância a exercícios – só tolero caminhada, coloquei na cabeça que preciso fazer algo para sair desse estado geleca e ainda ter a perspectiva de poder esticar os braços daqui a vinte anos. Juro que ainda estou pensando o que farei para mudar de vida, talvez aceitar Jesus (brincadeira), sei lá. Pensei em hidroginástica, mas aí lembrei que além de ter medo de água (é verdade), meus companheiros serão a turma terceira idade. Também pensei na vergonha de ficar dando voltas na piscina arrasando um macarrão colorido.

A possibilidade de praticar ioga está fora de cogitação. Tenho um amigo que fez isso durante o tempo que estava em Campinas (para quem não sabe essa cidade tem fama de ter muitos gays, nada contra, adoro os gays, mas a fama é verdadeira), aí todos diziam que ele havia virado gay. Até aí tudo bem, o pior são os exercícios que ele tinha que fazer, tinha um de respiração que ele jurava que voava “ranhos” para todos os lados, e no final tinha que tomar um chá verde horroroso. Há também as opções de jogar dama, baralho, bocha....... não deixam de ser exercícios físicos, mas teria que ter mais tempo para praticar porque os jogos são realizados apenas no período vespertino, após a soneca dos justos.

Bem, enquanto matuto vou bebericando uma cerva, aliás descobri uma lá da argentina no domingo muito boa. Cerva barata, eu e o queridinho nos acabamos com a garrafa de 01 litro. O supermercado Pão De Açúcar é mesmo um Lugar de Gente Feliz.