Aos três meses de vida, comemoramos o fato de o Dudu não ter tido as famosas cólicas, tão comuns em bebês pequenos. E olha que eu ficava sempre atenta a qualquer sinal a respeito, já que o pequeno desfrutou de leite materno apenas no seu primeiro mês de vida.
Aos sete meses de vida pudemos então comemorar o fato de o Dudu ter tido apenas um leve resfriado, que ocorreu numa viagem que fizemos à praia devido à mudança drástica de clima.
Aí veio esse tempo doido de outubro, que ainda não entendeu que estamos em plena primavera, e deu de presente ao meu pequeno uma gripe horrorosa, seguida de garganta inflamada, coriza e tosse. Custo a acreditar que inalação e soro no nariz resolvam mesmo gripes de bebês. A tosse dele tá tão carregada que tô me segurando para não oferecer um remedinho caseiro a ele.
Pra completar, o Papai do Dudu engatou na mesma gripe e quando tudo parecia que voltaria ao normal, eu devo ter ficado com ciúmes que resolvi ficar gripada também. E olha que sou super forte com esse negócio de gripe e resfriado, já estava há quase 2 anos sem ter um episódio desses, mas dessa vez ela veio com tudo. Desde sábado estou mal, mal, mal. Com dores no corpo, coriza e muita dor de cabeça.
E pra completar, os dentinhos do Dudu estão novamente entrando em cena, o que deixou o pequeno chatíssimo o final de semana inteiro. Noite passada, ele ficou no clima da Tele Sena: “de hora em hora” acordava chorando. Fizemos de tudo para acalmá-lo, mas era em vão. Enfim, o dia clareou e posso nomear a noite passada como a pior que já tive desde que ele nasceu. Hoje ele teve febre pela manhã e continua tossindo muito.
Estou muito cansada, física e emocionalmente. Me surpreendo com esse meu estado tão frágil. Já chorei de desespero, choro porque não consigo acalmá-lo, choro porque estou cansada, choro porque quero que ele fique bem.
P.S.: Perdemos a festa de aniversário de um ano do Yan, filho lindo da amiga Néinha. Uma pena! Conferi as fotos, foi uma festa linda. Parabéns, Yan!
Oi Rosi, já passei por essa situação e confesso que se tem uma coisa que me desespera é o fato de não poder dormir quando preciso. Tenho vontade de sumir quando isso acontece... choro mesmo, pois cuidar de um bebê gripado é um desgaste físico e emocional sem tamanho. O que me dá alento é saber que vai passar...
ResponderExcluirDou graças à Deus que Isabella não ficou gripada ainda, mas sei que sempre tem a primeira vez...
ResponderExcluiradorei seu post sobre os preferidos e tb achei o máximo vcs terem saído pra curtir um pouco, pois além de mães somos esposas neh?
bjo.
Os 3 doentes é dose ne rs...
ResponderExcluirMas o melhoras ai pra vcs e que essa gripe passe logo...
bjos
Oi Rosi... fiquei sem te seguir por um tempo (por causa daquele vírus) daí só agora voltei e já vi que perdi um montão de novidades do Duduzinho!!!
ResponderExcluirAi amiga, gripe é um saco mesmo, daí se junta com os dentes chegando e pronto. No domingo Elias acordou 13 vezes durante a noite, quase morri de tanto cansaço no dia seguinte...mas é assim mesmo!
Espero que logo passe e tudo fique bem!
Beijos pra vocês!