"A música gera um tipo de prazer sem o qual a natureza humana não pode passar..."
(Confúcio)
Sábado, mesmo com o tempo frio lá fora e tendo que vir trabalhar, é sempre animado. Eu adoro finais de semana, gosto particularmente da sexta-feira, mas sábado é o dia bom para dormir até mais tarde, fazer unhas, cabelos, ir ao shopping, almoçar com alguma amiga querida, ir para o samba a noite...Bem, eu como sempre, amanheci pensando nas músicas que gosto e cada um marca um momento, um alguém.
Amor puro - Djavan
Música linda, uma poema. Adoro o cantor e toda a sua sensibilidade. Traduz tudo que sinto pelo Rô.
É - Gonzaguinha
Essa música é como um Grito de Alerta - música do mesmo cantor que amo demais. É para cantar naqueles dias que você está p... da vida com tudo e todos.
Como nossos pais - Elis Regina
Um clássico. Lembra as muitas noites de sábado que ia ao Central do Brasil ouvir uma boa música, com boa compania e um bom vinho.
Casinha de sapê - Sá e Guarabira
Lembra a minha querida Sel. Ela ama essa música. Uma vez fomos em um karaokê e ela ficou toda feliz quando cantaram para ela.
Firmamento - Cidade Negra
Richard, essa música é sua. Adorávamos cantar na época da faculdade. Teve um dia que simplesmente esquecemos da letra e ele me ligou as 24h para cantá-la. Só risos.
Teatro dos vampiros - Legião Urbana
Essa é a minha música, minha cara, minha alma.
Pássaro ferido - Roberto Carlos
Lembro da minha avó, é bem antiga, bem cara de vó mesmo.
Tenho mais músicas, mas não estou lembrando agora. Prometo postar outra lista em breve. Fui, tô cheia de trampo.
2 comentários:
Caraca, temos um gosto musical bem parecidos...se eu fosse fazer uma listinha grande parte dessas que vc citou estaria nela.
Bjos flor!
Esse CONFUNCIA sabia das coisas a muito tempo ... com certeza já se via encarnado no corpo de algum carioca ... rsrsrs ... brincadeiras a parte passei pra saber de vc e tbm pra te fazer um carinho ... um beijo grande do amigo guto leite
Postar um comentário