18 agosto 2009

Dexter: a série


"DEXTER" é uma história cheia de reviravoltas sobre um especialista em medicina forense da polícia que passa parte de seu tempo perseguindo assassinos que ultrapassaram os limites da justiça. Mas será esse um caminho possível para um serial killer?

Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocantes para alguns — e totalmente injustificáveis para outros. Ele é um homem bom e charmoso. Durante o dia, ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da equipe da divisão de homicídios do departamento de polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivisecção de seres vivos para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas da lei para praticar crimes. Mas ele se esforça para ter sentimentos que não consegue ter, para manter a aparência de um ser humano "normal". Seu trabalho na verdade serve para ocultar sua verdadeira ocupação, a de serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia. As origens do seu comportamento: após ficar órfão aos 4 anos e guardar um traumático segredo, Dexter é adotado por Harry Morgan, um policial que reconhece as tendências homicidas dele e guia seu filho para mudar sua terrível paixão em dissecar humanos para algo mais construtivo.

Como todos os serial killers, o lado obscuro de Dexter é escondido das pessoas com quem ele passa mais tempo, principalmente daqueles que ele ama. Sua irmã Debra, que não desconfia de nada, é uma policial determinada, que sempre pede conselhos pessoais e profissionais para ele — desde sobre novos namorados até sobre uma série de mortes de prostitutas. A paixão por sua adorável namorada Rita, uma mãe solteira, faz com que ele enfrente a normalidade da vida diária.

Dexter é dessas séries que você começa a ver por curiosidade, pra saber se é isso tudo. Termina o primeiro episódio e você se ilude, dizendo, bom vou ver mais um pra ver se ele pega o cara agora. E lá se vão o terceiro, o quarto, o quinto... ele é um Serial Killer querido...talvez seja o único que conseguiu esta proeza..

14 comentários:

Elaine disse...

Amo assistir Dexter! Vai começar a terceira temporada aqui?
Meu marido acha que eu sou mórbida pq adoro Dexter e pq ultimamente tenho assistido True Blood também. Eu acho graça da preocupação dele.

Bjs, Elaine

Fla disse...

Putz esse eu ainda não vi, mas um dos meus colegas de trabalho adora.

Eu ainda tô apaixonada por In Treatment, que é tudo de bom, mas deixa a gente meio doida...rs.

Bjs
Fla

Claudia de Paula disse...

Rosi, o meu vizinho estava falando sobre este seriado esta semana ! Ele tem a colecao toda e falou que pode me emprestar se eu quizer. Estou na duvida, porque apesar de parecer um seriado bom, mas tenho evitado assistir seriados e filmes que lidam com assuntos violentos... fico muito impressionada com essas coisas...

Unknown disse...

Adoro, adoro, adoro! A próxima temporada sai no final de setembro, ansiedaaade!

Laély disse...

Não tenho tido tempo para assistir minhas séries preferidas, entre elas, House. É o filão da indústria dos seriados, fabricando anti-heróis charmosos, mas de caráter duvidoso, por quem nos apaixonamos.
Quanto ao post no blog: saber apreciar, já é um dom. Em compensação, você escreve. Não dá pra ser bom em tudo, né?!

Lidiane Vasconcelos disse...

Rosi
Não conheço a série. Tem cadáver em alguma cena? Gente morrendo? Sangue? Aff! Fujo de cenas assim, porque sou mole mesmo. Não fosse minha aversão por cenas desse tipo, não tenho dúvidas de que gostaria dessa série. Você falou como sendo mesmo muito interessante, e com certeza quem não for mole como eu, vai querer conferir. ;)

...
Ei! Promete que não fica com raiva de eu não ter tido a ideia da foto antes e por isso teu post ficou sem? Eu sou “lesa” “fia”! Dá um desconto “aê”... :D
Beijos

Unknown disse...

Oi Rosi,

Posso passar os dados todos a você, o lançamento é amanhã.

Obrigado

Priscila disse...

Oi, Rosi!
Acabei de ler seu comentário no meu blog e não podia deixar de vir aqui imediatamente pra agradecer. Chorei igual criança aqui lendo a história do Gustavo. Me deu mais esperança pra esperar a cirurgia da Duda. Que bom que ele está bem! Acho que esses casos de cardiopatias cirúrgicas têm seu lado bom. Depois da cirurgia a pessoa tem uma vida normal, né? Pior é quando nem cirurgia funciona e a pessoa tem uma vida limitada, não pode fazer exercícios etc.
Mas até fazer a cirurgia é uma tensão só. A Duda também não pode chorar, se assustar... Imagino que a sua irmã deva ter tido problemas em fazer isso, já que tinha outros maiores, como eu (o Gui está sempre falando alto em casa...).
Obrigada pela força! Um comentário como o seu me faz sentir que criar o blog foi uma decisão acertada!

Agora... sobre o seu post. Eu sou louca por série. Acompanho várias (Grey`s Anatomy, Lost, Gossip Girl, Big Love, Ugly Betty, Old Christine, Two and a Half man, Big Bang Theory, One Tree Hill, 90210, Brothers and Sisters, House, Private Practice, How I met your mother...). Mas nunca vi Dexter. Será que vou me viciar em mais uma?
Bjs.

Unknown disse...

Sou super por fora de seriados, mas me interessei por esse que vc postou.

Ganhei 4 temporadas de House da Luci e tô viciada. Adoro séries médicas e se o personagem for complexo então... hehehehe... amo!
Será que Déxter tem pra locar?
Beijos

Denise disse...

Ops, saí sem nome aí em cima

Fabi Carvalhos disse...

Rosi, já ouvi falar sobre esta série, mas assim como a Lidi fujo de filmes linha sanguinários.:) Mas bom conhecer seu ponto de vista. Beijão, Fabi,

Fabiana disse...

Olá Rosi, vc acredita que nunca assisti a nenhuma série inteira? A vida tão corrida, mas tão corrida que até filmes, que eu adoro, estou deixando de lado!
Mas a dica foi ótima, eu gosto muito de filmes assim.

Bjs

Re Batista disse...

kkkk
Só você mesmo Rosi!
Adorei o final: ele é um serial killer querido! hehehe.
Morri de rir.
Adoro seriados com histórias assim, mas nunca tinha ouvido falar deste... vou assistir.
Gosto de CSI Miami, Dr. House e amooo Grey's Anatomy.
Ah, obrigada pela opinião no post da sala.
BjOs e ótima noite!

Hélia Barbosa disse...

rsrs

Com certeza, Dexter é o único serial killer querido!!

hehehe

Também não tenho tido tempo de acompanhar as séries de que tanto gosto!! No máximo, assisto Simpsons na Fox com meus filhotes...

=/

Mas Dexter é uma das séries que mais prendem mesmo!!

^^