31 maio 2007

Eu queria ter um macaco


A primeira coisa que passa pela minha cabeça quando penso em animal de estimação : que queria ter um macaco. Pôxa seria muito legal ter um macaco! Mas daí me disseram que o macaco simboliza "imaturidade" e que meu pseudo-inconsciente ainda não consegue enfrentar responsabilidades diárias. (Será que não???). Vi várias fotos de símios, primatas e afins hoje e me pus a pensar neles. Pesquisei na net e encontrei muitas pessoas que adorariam ter um macaco - tem até uma comunidade no orkut. Conversando com um amigo ele manifestou essa vontade. E vai além: queria um chimpanzé para colocar roupas e levar para passear de mãos dadas..(Lembrei da macaca Chuca do Programa Domingo Legal, aquela que era do Beto Carrero, como eu detesto esse cara e o apresentador desse programa).
Pensei nos meus bichos de pelúcia, a maioria deles é macaco; dos programas que eu adorava assistir como o Spectroman e como eu torcia pelos macacos vilões; dos filmes Planeta dos Macacos e King Kong (em ambos fui ao cinema no dia da estréia, pasmem!!!).
Tem também os filmes da sessão da tarde. Ter um macaco como personagem principal é praticamente um atestado de que o filme é legal, por mais tosco que seja. Por que? Uai, macacos SÃO engraçados. Em especial, macacos com roupas humanas e envolvidos em (citando o narrador de chamadas de filmes da Globo) "loucas aventuras com essa família pra lá de pirada". Destacam-se na categoria filme de macaco: Poderoso Joe (o original e a refilmagem!), Harry - Um Hóspede do Barulho, e aquele com um macaco jogando hóquei que eu não lembro o título, mas é sensacional!
Gosto também dos ditados “Cada macaco no seu galho” e “Parece macaco que senta em cima do rabo para falar do rabo dos outros”. O Rô tem uma ótima: “Dinheiro é igual coceira no c. de macaco – nunca acaba”. Aff, lembrei também que havia um personagem na TV que falava a expressão “Macacos me mordam” com freqüência, mas não lembro que era. Enfim, para mim macacos são quase humanos e ponto. Ah, ainda não desisti da idéia de ter um macaco...

Nenhum comentário: