23 julho 2007

Colocando a casa em ordem

Até que enfim o nosso querido servidor voltou ao normal e consegui ver o filme Harry Potter e a Ordem da Fênix (detalhe: uma coisa não depende da outra).
O quinto livro, no qual o filme faz referência é o que menos gosto. Embora, Harry está furioso, confuso, cheio de dúvidas de si mesmo e violento, ele não agrada como nos demais livros. Como ninguém leva a sério as advertências de Harry Potter sobre a volta do vilão Voldemort, ele cria uma estratégia para combatê-lo.
Destaco a cena em que os gêmeos Weasley promovem uma rebelião voando em vassouras e usando fogos de artifício em dia de provas e uma perseguição dentro da galeria das profecias, repleta de prateleiras e esferas de vidro; e a batalha de Comensais da Morte e Membros da Armada de Dumbledore. Fiquei um pouco triste pelas poucas cenas do Draco Malfoy, gosto muito do jeito sarcástico dele. Hermione, como sempre, arraza.

Em tempo: Continuo na expectativa do lançamento do sétimo e último livro da série. A versão em inglês já está na estrada, mas acredito que nunca vou dominar esse idioma ordinário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pssando pra te deixar um beijo e desejar uma tarde linda.