14 dezembro 2007

Cavaleiros do Zodíaco

Mangá e anime sempre foram itens relacionados ao mundo japa e sem nenhum atrativo pra mim. Até que o queridinho resolveu investir na missão de me explicar o quanto Seiya e seus amigos japas são bons.
Torci o nariz é claro, mas dou a mão à palmatória. A história dos Cavaleiros do Zodíaco é boa mesmo, chego a duvidar se uma criança entende todas as passagens pelas 12 casas do zodíaco e a reconhecer todos os personagens que aparecem partindo para a briga.
Saint Seiya conhecido no Brasil e em Portugal como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma das séries japonesas de maior sucesso no mundo, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra. Cinco guerreiros têm a missão de proteger Saori Kido, uma garota que é a reencarnação da deusa Athena, e lutar contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.
Quem já viu um desenho abordar um tema tão profundo? Enfatiza, única e especialmente, a amizade dos 4 (ou 5, quem assistiu a série vai me entender..hehehe) que sempre, dão sua vida e toda a sua energia a Seiya - o herói que se comprometeu à salvar Athena.
No fundo, assistir o desenho é uma verdadeira sessão nostalgia. Quem tem 15 anos ou mais e viveu no Brasil em meados da década de 90 com certeza foi fã, eu vivi e tinha preconceito confesso, mas recomendo de verdade.

Um comentário:

Si disse...

meu, confesso que nunca tive paciencia pra assistir não...rs
será muito bem vinda. Bjsss