17 dezembro 2007

Festival Menino Jesus – Corrente do Bem

É fato notório que certos eventos necessitam de certos preparativos com tempo hábil para que as coisas transcorram da melhor possível...

Uma festa requer milhares de preparativos: limpamos a casa, escolhemos a decoração, planejamos a recepção dos convidados e o que serviremos a eles, recrutamos a equipe, distribuímos as tarefas.

Seria simples assim se tivéssemos tudo disponível, mas um grupo de amigos quando decidem fazer uma ação social em prol da comunidade carente, tudo ganha uma proporção maior. De onde iremos tirar os recursos? Como faremos? Onde e quando?

Com espírito de equipe e força de vontade, o grupo de amigos organiza mutirões, conversa, divulga a causa, sensibiliza. Há sete anos tem sucesso, há sete anos cumpre seu papel. Há sete anos não deixa a peteca cair, mesmo que ela em alguns momentos tende a balançar.

Neste ano não foi diferente, 420 crianças participaram do Festival Menino Jesus em 15 de dezembro, todas receberam suas sacolinhas com roupa, sapato, brinquedo e doces. Para as mãezinhas, uma cesta básica caprichada. Agora as famílias da comunidade de Vila Brasilândia/Freguesia do Ó terão um Natal digno.

Pode ser pouco para que vê de fora, mas muito vale para quem recebe, muito para quem participa, muito para quem doa. Para nós, grupo de amigos, o evento não gera lucros, gera um trabalho árduo que tem início seis meses antes e que no momento da entrega da última sacolinha, proporciona um suspiro de satisfação. Um sábado de doação, um dia de alegria e de muitos agradecimentos.

Os resultados são animadores, várias sacolinhas, vários doces, toneladas de alimentos, mas os amigos sempre querem mais. 2008 está aí, mais um ano de trabalho, mais um ano de amor. Tende a ser mais difícil, mas gostamos de desafios.

G.E.E.F – Grupo de Estudo do Evangelho Fraternidade.
(Dora, Socorro, Déia, Van, Patrícia, Tatiana, Jorge, Henrique, Cinthia, Elaine, Juliana, Cida, Carla, Araúna, Sônia, Sueli, Ronaldo, Soraia, Daniel, Angela, Fernanda, Kety, Raphael, Silvia, Dolores, Regina, Káthia Rejane, Mara, Fábio, Stela, Graça, Rafão e todos os padrinhos-amigos que contribuíram para o nosso trabalho, nosso muito, muito obrigado)

Um comentário:

O Profeta disse...

Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Boa semana


Doce beijo