19 maio 2008

Religião, religiosidade

Há dias prometo tocar nesse assunto e além da promessa, sinto uma necessidade. Como já havia dito, sou espírita de coração e por convicção. Acredito fielmente na doutrina espírita e freqüento uma casa que trabalha também com a linha da Umbanda.

Até por conhecer mais da metade dos trabalhadores dessa casa, me sinto bastante acolhida desde a primeira visita. As entidades que trabalham na casa são amigas e sempre me ajudaram.

Há 05 meses não sinto vontade de estar lá, de trabalhar nas ações sociais, um certo desânimo tomou conta de mim desde que uma fato isolado ocorreu na Páscoa. Infelizmente uma casa de oração não está livre de pessoas que impõe seus interesses sem se preocupar com as particularidades de cada um. Infelizmente somos pessoas passíveis de erros, entendo isso perfeitamente, o que para mim não condiz com os ensinamentos de doação e respeito pelo próximo é a postura de pessoas autoritárias e insensíveis. É por essas razões que me afastei pela segunda vez da casa que eu acredito e convivo há cerca de 5 anos. Sei que para mim isso é ruim e já sinto os efeitos desse afastamento. Sinto-me desanimada, tenho pequenos contratempos, minha saúde está sempre em alerta.

Decidi que procurarei outro lugar para freqüentar, para ouvir os ensinamentos, para me desenvolver. Um lugar mais próximo de minha casa. Talvez eu sinta falta em me envolver com as ações sociais, em colocar efetivamente a mão na massa, mas sei que as coisas acontecem aos poucos, vamos resolver uma coisa de cada vez.

Nenhum comentário: