26 agosto 2008

Útil e fútil

Descobri que tenho mau humor crônico e falta de paciência congênita e sei que não vou me curar.

Fico irritada na empresa com pessoas que trabalham nos departamentos vizinhos, mas passam todos os dias nos demais departamentos (em todos eles) para cumprimentar todos os funcionários com beijinhos no rosto.

Fico irritada com umas amigas que me chamam de desnaturada, mas também não me telefonam, nem mandam e-mail e cobram atenção.

Me falta paciência com pessoas que repetem as mesmas conversas e casos sempre que alguém acaba de chegar na roda/recinto/conversa. Assim como aqueles que só falam sobre determinado assunto: tem uma criatura que trabalha comigo e resolveu fazer regime, por essa razão incorporou literalmente o assunto. O pior é que ela jura de pés juntos que não está tomando remédios, embora todos já tenham visto a fulana engolir várias cápsulas todos os dias.

Também não tenho paciência com futilidade aguda, sabe aquelas meninhas que só sabem conversar algo relacionado a esmalte, perfume, grife e escova progressiva? Pois é, eu convivo com algumas e estou com medo de ficar contaminada.

A verdade é que existe uma linha tênue entre respeito e tolerância. E eu tô fora de tornar-me apenas mais uma nesse “mundão de meu Deus do céu”. O jeito é cuidar direitinho dos neurônios.

Nenhum comentário: