12 setembro 2008

Pra assistir

"Hurricane – O Furacão" é um filme baseado em fatos reais e conta a dramática biografia de Rubin Carter (interpretado por Denzel Washington) um pugilista campeão dos pesos médio que tem a sua carreira interrompida através de uma falsa acusação de homicídio (ódio que o policial sentia por ele) e acaba sendo condenado à prisão perpétua. Em seu cárcere privado Carter escreve um livro que serve de inspiração para um grupo de estudantes (em especial Lesra Martin) reabrirem as investigações sobre o caso e tentarem provar a todo custo a inocência de Rubin.

Denzel Washington recebeu uma indicação ao Oscar por interpretar O Furacão e, assim como o seu personagem, ele também foi injustiçado. Sua atuação é sem dúvidas a mais elogiável dentre o seu vasto currículo cinematográfico, mas só recebeu a estatueta anos mais tarde por "Dia de Treinamento" que esteve abaixo de sua interpretação anterior. Ironia do destino.

Mas o melhor de "O Furacão" está na história, tão fabulosa que parece ficção. Um filme agradável e tem um ótimo desempenho. Para mim uma obra prima pela interpretação e pela história comovente. A verdade é chorei horrores neste filme.

2 comentários:

Karine Leão disse...

Rosi,

Anotada a sugestão...

Um excelente fim de semana!

Abraço KARINHOSO!

~ Pri disse...

Denzel é um caso a parte. Um dos monstros do cinema, sem dúvida alguma.

Beijo grande ;*