02 fevereiro 2009

Penso, logo...decido

Já falei muitas vezes por aqui a minha insatisfação com a minha profissão. No último emprego acordar e ir trabalhar era uma tortura. Aquele sentimento é mais comum do que se pensa, conheço muita gente que queria ser algo, mas não pode por questões financeiras ou falta de coragem. Eu sei que me enquadro na última questão.

Acredito que a vida é confusa demais para passarmos tanto tempo numa atividade de que não se gosta. Ainda assim, mudar de profissão é uma atitude considerada radical, até mesmo para os mais radicais. Vivemos em uma sociedade que privilegia algumas atividades e despreza outras. Eu falo do status (ou a falta dele) que algumas profissões têm. Eu escolhi publicidade também pelo status, mas errei feio porque não tinha noção do mercado e suas exigências.

Hoje com graduação, uma pós, um MBA e oito anos de experiência na área de comunicação, eu confesso que está difícil me recolocar e já fiquei 01 ano desempregada. Talvez alguns pode achar que sou meio tonta por abandonar a carreira, mas a verdade é que cansei, cansei de pensar e sofrer por isso. Tô indo fazer outro curso, tô indo arriscar outra carreira. Vou ser cabeleireira. E não pensem que eu tô viajando novamente, eu gosto, levo jeito para a coisa, sei da concorrência, vou tentar.

Não há um único motivo para eu não fazer o que eu quero, não importa se eu ganhar pouco, cuidar da beleza tem seus prestígios. Quero fazer o que eu acredito que vá me fazer feliz, e se errar, eu volto atrás.


“A única hora que você não pode falhar é na última vez que tentar.” Charles Kettering .

2 comentários:

Talita Corrêa disse...

Hummmmmmmmmmmmm.. siga o que sua intuição mandar =)

Tem presente pra vc no meu blog..

Bjss!

Anônimo disse...

Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Eu me vi escrevendo esse texto...se eu tivesse escrito, não pareceria tanto comigo. Hj descobri seu blog e já virei fã! Tá bom, não tenho pós, MBA e o escambau cm vc, mas tb me formei em publicidade e propaganda. Me formei em 2006, no começo de 2007 tive 2 propostas de emprego, uma pra trab na área e ganhar um salário vergonhoso e outro p trab com financiamento de veículos e ganhar bem, e claro escolhi a segunda opção. No fim de 2008 saí desse trabalho e me vi desempregada. Arrumei um emprego numa agência no interior da bahia para ganhar um salário que não paga a prestação do meu carro!!!
Tb estou tão insatisfeita c essa profissão e tb penso em mudar radicalmente de área...tô pensando em fazer pós na área de meio ambiente, petróleo e gás...abrir um negócio próprio...não sei. Mas o q posso te dizer é: se não tá satisfeita, mude! Faça outra coisa, e se ainda estiver insatisfeita, mude de novo e de novo...a vida é feita de mudanças e o q importa msm é ser feliz! Boa sorte e se quiser manter contato: daninhazinha2@hotmail.com. Bjuss