09 março 2009

Carimba que o gol foi legal


Já comentei por aqui que a rivalidade Corinthians e Palmeiras é uma verdade em minha vida. Eu que nasci numa família de Corinthianos fervorosos, arrumei um Palmeirense chato para ser meu marido.

Apesar de ser mulher, eu assisto e acompanho futebol desde sempre. Meu pai é um fanático e sempre teve o controle remoto em poder, era mais ou menos assim: você gosta ou você gosta.

Coincidência ou não, sempre quando há jogos do Palmeiras estamos almoçando na casa da minha mãe, e aí é uma provocação pura do lado dos meus sobrinhos, mãe e irmãs, porém o Queridinho leva a melhor já que o resultado do jogo é sempre positivo. Por essa razão, resolvemos ficar em casa mesmo. Não podia dar zica para o Timão de jeito nenhum.

O jogo de ontem cumpriu o que prometeu: foi quente. Clássicos são os jogos mais excitantes da temporada. O duelo entre os atacantes Keirrison e Ronaldo, a pressão pelo resultado positivo em comum e até um troféu para o vencedor estremeceu a minha casa. Desde que fomos morar juntos prometemos não brigar por isso, mas rola uma provocação de ambos os lados, ainda mais porque já faz um tempo que o meu Timão não leva a melhor. O Queridinho, apesar de gostar muito do Ronaldo Gordinho Fenômeno, ficou com dor de cotovelo quando este foi contratado e, embora não admita, sabia que no dia que ele entrasse em campo, a história tomaria outro rumo.

Não gosto do Goleiro Felipe e declaro sempre que o vejo em ação. Ele é inseguro, vacilão. O fato dele já ter contribuído para que três times caíssem para a segunda divisão é um agravante. Tudo isso se confirmou ontem naquela "meninisse" que ele fez e provocou o gol do Palmeiras. O Queridinho vibrou muito, sabia que aquele era o gol da vitória, enalteceu o Keirrison por aquela bicicleta.

Não concordo também com a estratégia do Mano Menezes de colocar Dentinho e Ronaldo apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Oras, há o intervalo para isso, por que não? Por que manter o Souza no time? Para mim, Souza é um aprendiz de atacante, é lento, não tem ginga, não cria, contratação erradíssima.

Enfim, a dupla atacante entrou e o jogo ganhou um novo ritmo, todos puderam perceber, percebi também que o Queridinho ficou apreensivo no sofá ao lado. Meu coração bateu em preto e branco e o amado Corinthians não só conseguiu empatar. Mas conseguiu mostrar para todos os "Palmeirenses Filhos da Mãe" que temos Ronaldo, um jogador acima de qualquer um, que embora esteja fora de forma, tem um diferencial que nem mesmo Valdívia tinha e Keirrison tem: técnica, e isso ninguém tira. E o gol foi gostoso, gostoso, aos 48 minutos do segundo tempo e de cabeça, coisa que Ronaldo nem é bom. Ai, eu tô feliz pra caramba.

Nenhum comentário: