13 maio 2009

Uma vibe diferente

O fato de me sentir diferente desde criança me fez uma pessoa insatisfeita com vários pontos nessa vida. Sagitariana que sou, sempre quero promover a diferença por onde passo. Sou uma pessoa repleta de defeitos e qualidades, e desperto amizade e confiança em uns, mas também incômodo e desprazer em outros.

Gosto de conquistar, de aconselhar e sempre doo parte de mim para compensar a necessidade do outro. E exatamente por isso em determinados momentos, me sinto exaurida de energia, envolvida nos problemas alheios, e fui muitas vezes cobrada pela perfeição e pelo equilíbrio.

A espiritualidade, que tanto tira minhas dúvidas e me conforta, diz que minha missão é essa, mais global que de outras pessoas. Talvez grandiosa para qualquer um, mas tem sempre um preço a ser pago. Ajudar é gratificante, mas provoca um impasse na minha personalidade e me faz questionar sobre vários pontos.

Tenho também meus momentos de necessidade. Quero também ser ouvida, às vezes acarinhada e errar sem ser cobrada. Quem dá, em algum momento quer receber, e eu confesso que nem sempre quero dar. Quero ter o direito de ter dias que posso ser apenas normal.

3 comentários:

Amarílis disse...

Meu bem, relaxa um pouco!! Vc tá muito tensa... rs
Estarei sempre aqui pra te escutar, pode ter certeza!
Bjinhus

Verônica Cobas disse...

Rosi,

Te compreendo. Mas, talvez, por ser mais madura que você, já entenda que não devemos buscar o equilíbrio entre dar e receber. Que é a experiência de dar que cria as condições para o receber. Ame mesmo, sem limite. Se doe o que achar que deve. Porque quem importa mesmo vai entender seu amor e retribuir. E isso não quer dizer ser gostada por todos, ser compreendida pela maioria. Gosto pessoalmente da ideia de que nem todos vão ver em mim o que sou capaz de ver. Mas se alguns veem e se não construo desafetos, o que vier é lucro. bjs

Unknown disse...

Creio que todos nós temos uma missão e uma cruz a carregar.

Para programar posts tem que mudar a data e escolher o horário, fica abaixo da caixa de texto na opção de Criar Post.

Bjs.