22 outubro 2009

Casório, lua de mel e afins

Comentei por aqui que eu e o Rô resolvemos (enfim) oficializar nossa relação. Esse era um desejo antigo, mas sempre pensamos em como comemorar tal evento numa família relativamente grande, o que nos custaria um planejamento minucioso somado a um custo alto.

A ideia sempre foi dispensar as formalidades do religioso, já que temos religiões e crenças distintas, e sim promover uma festa para reunir parentes e amigos. Mas a viagem de lua de mel nunca foi descartada, na verdade sempre foi o nosso desejo maior, e como a grana está limitada optamos apenas por ela.

Com a facilidade de viajar na América Latina e com a proximidade da Argentina, escolhemos Buenos Aires que sempre reinou em nossos destinos preferidos. Porém, como sou "nova de casa" na empresa que trabalho, ainda não tenho férias, casar durante a semana foi a medida que adotamos para podermos passar 05 dias terra dos hermanos.

Pois bem, casarei oficialmente em 01 de dezembro, uma terça-feira, depois de muito perambular pelos cartórios de registro civil de vários bairros próximos de onde moramos, afinal os cartórios tem dias distintos para realização da cerimônia. Para quem não sabe, os noivos devem dar entrada no processo de casamento no cartório mais próximo da residência da noiva ou noivo, mas podem pedir transferência para o cartório de preferência ou em casos de escolha do dia para realização, como eu. No mesmo dia seguiremos para nossa tão esperada viagem.

Estamos envolvidíssimos com valores, reservas, consultas a serviços, passeios, etc. Tenho pesquisado bastante sobre o local e "pegado" algumas dicas com pessoas que lá estiveram. Estamos empolgados, adoramos viajar. Sabemos que essa viagem será no estilo econômica, é verdade, mas tudo está sendo planejado com tanta alegria que será inesquecível com certeza. Torçam por nós.

Volto depois para contar como andam os preparativos.

17 comentários:

Casa de Catarina - lelê disse...

Parabéns Rosi!!!!
Afinal de contas é a sua "passagem". Mesmo já casada, agora é o momento de vocês comemorarem!!!
Menina, estou de viagem marcada também para Buenos Aires, mas para o Ano Novo, também estou buscando várias coisas e estou contando com a ajuda de um amigo "hermano". Ele me passou melhor localização para ficar, está separando restaurantes, me indicou hotel (a primeira indicação dele, meu namorado não curtiu... mas depois acertamos), enfim, está sendo um amigão... Depois te mando um email te falando as principais coisas que ele me falou.
De resto... quero saber das suas dicas de viagem, já que vai alguns dias antes do que eu!!!!
Beijos
lelê

Ana Carolina Peixoto disse...

Rosi, que boa notícia! Fico muito feliz por vc! É muito bom fazer qualquer tipo de ritual de passagem. E pode ter certeza que o cartório e lua de mel já é um super ritual! Parabéns!
Bjs,
Carol
Se quiser dicas, depois do dia 23/11, me cobre. Trabalhei com um argentino e na época que fui a BA me deu muitas dicas. Tenho tb uma amiga que acabou de vir de lá com dicas quentíssimas...

Nana disse...

Gata não se preocupa, Buenos Aires dá para passear bastante a pé e garanto que vc conhecerá bem a cidade, dica de uma amiga que viajou por lá.
Bjss

Priscila disse...

Oi, Rosi!
Assim como vc eu também não me casei formalmente, nem no religioso, nem no civil. Pretendo fazer isso um dia, mas a gente fica empurrando. Claro que eu queria todo o pacote (igreja + festa + lua de mel), mas fica tudo muito caro. E como a gente ainda está terminando de pagar o apartamento e com planos pra comprar um maior e melhor localizado, o casamento acaba ficando em segundo plano. Ano passado a gente foi pros EUA sem o Gui, e foi maravilhoso. Passamos 10 dias só fazendo o que a gente gosta e namorando muito.
Eu adoro Buenos Aires. Uma vez eu fui pra lá a trabalho e fiquei 11 dias direto. Como tinha um final de semana de bobeira nesse intervalo o Ric foi pra lá me encontrar e foi ótimo. A cidade tem um quê de romantismo, né? Ano passado uma amiga da minha mãe me pediu umas dicas de lá e eu fiz um mini roteiro com dicas de restaurantes, compras, atrações, câmbio, taxi...
Se vc quiser eu te encaminho. Qual é o seu email?
Bjs.

Fabiana disse...

Hum, tá feliz da vida não é?
Como é gostoso viajar, juntinho do nosso amor.
Curta bastante viu?

Felicidades para o casal.

Bjão!

Luci Cardinelli disse...

Esse preparo da viagem também faz parte e é muito gostoso! Vocês vão adorar BA,e espero que curtam muito esse momento de celebração da união de vocês.

beijo

Creuza Moura disse...

Parabéns!!!

Mesmo sendo só uma formalização das vontades já estabelecidas é sempre gostoso festejar com quem se ama. Aproveite todos os momentos mesmo os de stress porque são estes detalhes que fazem a diferença.
Lembro que no dia do meu casamento acordei com o florista dizendo que meu buquê não ia sair, nem a decoração da igreja sai de casa pronta pra baixar o barraco la na floricultura, eu explico, o buque seria azul ornando com a decoração da Igreja, mas como choveu as flores não sairam e eu me ferei)a solução fou um buque branco com uns detalhes em roxo e lilás não era o que eu queria , mas foi o que deu pra fazer.
curtir ate os imprevistos e aproveitar pois sempre é um momento unico seja no religioso ou no cartorio, no salao ou na praia , aproveite seu moemento.
ah, e excelente viagem pra vocês.

aguardo sua visita quanto der.

Beijos

Juh disse...

Aeeeee parabéns!! Imagino que vc deve estar super empolgada com os preparativos né???

Felicidades!

Lidiane Vasconcelos disse...

Então, tu sabes que vim para SP de mala e cuia, certo? Só casei no civil quando estava aqui, e como você, não tive festa alguma.

Casamos e no mesmo dia seguimos para Buenos Aires também. Você vai gostar, tenho certeza.:)

Espero ver as fotos da viagem. Você vai postar algumas??

E, oh! Parabéns, parabéns e parabéns... :D

Fla disse...

Que lindo Rosi.
De antemão já desejo mais felicidade e amor a vocês!
Delícia viajar né?!
Pretendo ir pra Buenos Aires em julho do ano que vem.
Agora estou de malinhas prontas pra Pernambuco... ô diliça!
Parabéns pelo casório!
Beijos

Raquel Machado disse...

Ola flor, MEUS PARABÉNS VIRTUAIS E ANTECIPADOS. Sabe que sou da mesma opiniao e se tivesse que optar com certeza ia preferir a viagem tambem. Eu acho lindo Buenos Aires apesar de nunca ter ido para lá meu desejo e que a viagem seja maravilhosa para voce e que voce traga fotinhos para mostrar depois viu....
http://kriativa.zip.net
Beijos no coração.

Feito a Mão disse...

Rosi, meus parabéns! Boa sorte nesse momento e com certeza vc amará Buenos Aires. É uma cidade realmente encantadora.

Uma Mulher de Fases disse...

Rosi que delícia!
Nossa viagem ao Rio também foi ao estilo econômica, mas valeu a pena!!
Meu amigo foi pra lá e disse que é legal fazer amizade com outros brasileiros lá e rachar os táxis, assim economiza um pouco!
Chiquérrima, quero ver fotos!!!Adorei que deu um selinho pra minha amiga nanda!!
Beijos

Katia Bonfadini disse...

Parabéns, Rosi!!!! Eu que adoro viajar, dou a maior força! E Buenos Aires é uma graça!!!! A Beta tem várias dicas num post mais antigo, dá uma olhada lá! Quando você vai???? Beijos!

Rose Sena disse...

Parabéns Rosi,nossa viajar é tudo de bom e ainda mais com quem agente ama,aproveite cada segundinho dessa viagem,e depois mostra um pouquinho aqui pra gente.

bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ai, que ótimo!!!!! Vai ser tudo de bom, vc vai ver! Que Deus os abençõe!

Fabi Carvalhos disse...

Reosi, amiga! Só li hj este post! Como deixar de te dar os parabéns! Não posso, não! Pa-ra-béns!!! Acho toda tipo de união válida, seja no civil, só no religioso, ou só de corpos. Eu e André nos unimos. Fizemos uma certidão de união estável. Talvez nos casemos um dia, mas por enquanto estamos preocupados, e juntando dinheiro, para mudar p/ um apê maior. Tudo ao seu tempo, né? Mas achei sua ideia muito legal, civil e viagem. Tudo de bom! Beijão, Fabi.