09 novembro 2009

Contagem regressiva

Pois é, faltam apenas 21 dias para o meu casamento. Isso realmente soa estranho para quem me conhece, mas oficializar essa relação sempre foi um desejo meu.

Como já contei por aqui tive que dar entrada na papelada no cartório próximo à residência da minha mãe e pedir transferência para o cartório que realiza cerimônias às terças-feiras. A escolha do dia é devido a minha impossibilidade de tirar férias para minha lua-de-mel, então escolhemos um dia útil para que fosse contado os três dias que a lei estabelece, e assim emendar com o final de semana. A data será 01 de dezembro, e calhou de ser uma data muito bonita.

Um dos meus desejos (embora sabia que seria impossível) era tirar meu segundo nome. Eu tenho um nome composto e realmente não gosto, nem mesmo do primeiro, imaginem do segundo. Mas, é claro que não consegui. Me explicaram se eu tivesse mais de um sobrenome eu poderia retirá-lo, portanto sou incluir o sobrenome do Ronaldo, serei a Senhora Caleffi, isso não quer dizer que vai deixar meu nome harmônico finalmente, só que gosto dessa coisa de adotar o nome do marido, parece uma prova da união. Reamente as coisas do coração não têm razão.

Já escolhemos os padrinhos: Bruno e Amarílis, Artur e Rosana. Os primeiros já eram de praxe, já que são nossos primos companheiríssimos de todas as horas. Já Artur e Rosana são amigos do Ronaldo e meu, respectivamente, de longo tempo, pois trabalhavam conosco nos mesmos departamentos. Portanto, as escolhas foram muito especiais e acertadas.

Estou ainda à procura de um modelo de vestido que fique bem em mim. Na verdade isso já virou uma saga. Como é difícil achar algo que lhe favorece, não seja tão chique nem tão informal, e seja adequado ao período da manhã....Penteado também é outro assunto que tem me deixado pensativa, na dúvida, vou mesmo apelar para a escova nos cabelos soltos, bem natural mesmo. Vou aproveitar e corrigir já o corte e a cor.

E falando em cabelos, realmente estou tendo dificuldades em encontrar um salão de beleza que me atenda na segunda-feira. Sempre soube que manicures e cabelereiras tem folgas como feirantes, mas juro que pensei que isso não se aplicava no período de final de ano...engano meu!

Volto para contar como andam os preparativos da nossa esperada (e muito planejada) lua-de-mel.

15 comentários:

Cris França disse...

ai que delícia heim!!!!! felicidades!

:: Nanda :: disse...

que bacana!!!!
flor será que você mora muito longe de mim? minha manicure atende de segunda-feira..qualquer coisa me fala, me escreve scarananda@gmail.com
bjos

Nade T. disse...

Rosi, que delícia!
Imagino o quanto você deve estar feliz e sei bem o que é ter esse desejo.
Também sou casada, mas não oficialmente, apesar de termos feito a Declaração de Convivência Marital, no Cartório, tudo bem certinho. Mas não é igual a casar na igreja e no civil. Temos planos para o próximo ano...
Amiga, toda a felicidade do mundo e que este próximo passo traga mais alegrias no relacionamento de vocês!
Tem que ter essa lua-de-mel, heim!^^ E depois poste umas fotos do casório!
Bjs

Beta Bernardo disse...

Como assim???? Tá muito perto!!!
Tá tudo em cima?
Essa fase é deliciosa! Guardo meus preparativos com o maior carinho do mundo! Pensei em cada detalhe pra que ficasse tudo perfeito aos MEUS olhos.. e ficou!
Boa sorte nos preparativos, vai dividindo com a gente!
Bjks, Beta

Elaine disse...

Rosi, que legal que está chegando! Será um dia super especial com certeza!
Eu também adotei o sobrenome de meu marido, o Battistel, e no começo confesso que me soava estranho, agora já faz parte de mim. Penso como vc.
Aproveito para deixar uma dica sobre salão de cabelereiro, o Soho abre de segunda-feira tenho certeza, pois sempre (digo, a cada 6 meses que apareço por lá) escolho este dia que é mais vazio. Não é lá barato, mas para um dia especial, talvez dê pra se permitir uma extravagância, né? No que eu vou, o penteado sai por R$ 77,00, mas não me lembro o preço da maquiagem. Mas Soho tem em todo lugar em SP e com certeza deve ter um perto de vc, onde vc poderá conferir.
Bjs, Elaine

Roberta de Souza disse...

Querida aproveite cada minuto deste dia tão especial, porque passa rápido demais!
O meu, só percebi certas coisas e cenas quando vi as filmagens...rs

Boa sorte em sua busca pelo vestido e pelo salão!

bj
Beta

Fabiana disse...

Rosi, fico feliz por vc!
É tão bom esses preparativos, e a anciosidade só aumenta né?

Não nos deixe sem notícias.

Bj

Claudia de Paula disse...

Ai, que alegria ! Parabens !
Gostaria de estar ai pra te dar uma maozinha.Que pena ! Mas estarei em pensamento e coracao, te desejando felicidades mil.

Bjs !

Ana Carolina Peixoto disse...

Ai meu Deus! Só 21 dias! Nervosa? Essa fase é muito boa! Alías, aproveite cd momento. No dia mesmo passa tão rápido! O gostoso mesmo é o antes!

Bjs,
carol

Raquel Cecília disse...

Eu também adotei o sobrenome do meu marido, ele tem dois e eu queria um mas ele pediu para eu ficar com outro, para agradar seu pai.

De qualquer forma ficou bom, porque meu sobrenome é português e o que eu adotei também é "Rodrigues".

Mas adoro meu segundo nome sabia?

Se eu me chamasse só Cecília ia gostar muito também, mas acho que Raquel é um nome que combina comigo. =^^=

Interessante saber que com um determinado número de sobrenomes pode-se optar por eliminar um...

Bjinhu

Lidiane Vasconcelos disse...

ai, ai... emoção dos preparativos e para o grande dia. Saudades disso...

Rosi, muito obrigada por confirmar presença na festa de aniversário do Bicha Fêmea, viu?! :)

Beijos

Fla disse...

Eu casei de dia e só no cartório. Optei por um vestido cinza, branco e preto. Achei que ficou muito bom. Não tinha brilho, eram detalhes em floral, ficou bem bacana.
Mas é um parto achar uma roupa né?! Passei por isso amiga, sei bem.

=)
Beijos

Casa de Catarina - lelê disse...

Parabéns menina!!!!!
Ai que delicia, não vejo a minha hora.... em tese tá chegando, mas só ano que vem.
Beijos
lelê

Katia Bonfadini disse...

Caramba, tá chegando o dia tão especial!!! Espero que tudo saia do jeitinho que você imaginar e que a lua-de-mel seja um sucesso, recheado de momentos inesquecíveis!!!! Beijos!

Luci Cardinelli disse...

Aaahh mesmo vc estando corrida é gostoso todo esse pré do casamento. Adorei a data!!
Quanto ao nome vou contar uma historinha prá deixar vc feliz: Minha amiga era Regina da Silva. Odiava e não via a hora de casar e tirar esse sobrenome. Se apaixonou pelo Antonio Carlos da Silva e se tornou Regina da Silva e Silva.. Pode?

beijo e sorte com tudo!!!