04 janeiro 2010

Muitas felicidades

Para alguns, o relacionamento com a sogra é algo difícil de aturar.
Há casos em que desentendimentos estão sempre presentes, ou aconteceram no passado, que tornam a relação bem delicada. Às vezes, ela simplesmente pensa muito diferente de você e isso complica tudo.

Você pode, mesmo que com dificuldade conquistar a sua sogra, basta agradá-la, ajudá-la, e ser sincera sempre. Cabe à ela também entender que você é diferente dela e nem por isso não podem conviver em harmonia. A diplomacia pode ser a melhor saída no relacionamento com sogras. Demonstrar que entende sua preocupação e reconhecer que ela tem boas intenções são atitudes que podem harmonizar a relação. Sabemos que é preciso conceder a elas alguns créditos e votos de confiança. Lembre-se que talvez, um dia você ainda será sogra e aí poderá conferir até o fim da vida quem é que tinha razão…

Em matéria de sogra sou realmente privilegiada e não tenho o que reclamar. Sempre fui abençoada por sogras ótimas (mesmo de namorados), pessoas equilibradas e pensantes. Minha sogra é daquelas que não se mete na vida dos filhos e noras e raramente dá conselhos sem ser solicitada. É o tipo amiga, que conversa sobre tudo, te faz companhia no shopping e conversa na cozinha enquanto lava a louça.


Cris e Eu - amigas

Em momentos delicados ela esteve lá, pronta para me ajudar e me acalmar. E sou extremamente grata por isso.

Hoje é o dia dela. Sogrinha comemora mais uma primavera e peço à Deus que dê à ela muitos anos de vida.

6 comentários:

Fla disse...

Óh, que legal!
Olha, eu convivo bem pouco com a minha sogra, mas meu marido eu sei que gosta muito da minha mãe e não tem o que reclamar dela também.
É bom quando todo mundo se dá bem né?!
Beijos querida

Katia Bonfadini disse...

Rosi, que bom que sua sogra é uma pessoa ótima!!!! Posso dizer o mesmo sobre a minha: "Minha sogra é daquelas que não se mete na vida dos filhos e noras e raramente dá conselhos sem ser solicitada". E minha mãe também é assim, super discreta, nada palpiteira e muito simpática!!!! Beijão e um feliz 2010!!! Vou me inteirando das novidades aos poucos, ainda estou meio zonza das férias!

Nana disse...

Eu tb não tenho problema com a minha, na verdade ela está mto ocupada para se meter na vida dos filhos, na verdade (d´novo?) ela gosta de ter farra com os filhotes, então, deixa o resto para lá, só nos encontramos em datas importantes.
Agora ela está na Africa trabalhando hahaha só verei sei lá quando.
Amiga, eu tb sai da Zona Sul ontem, cheguei na Sé tranquila, quando chegou para entrar no tunel parou tudo, mas parou em uma parte longe do metro e teria que andar na parte ruim do centro.
Imagina, preferi ficar dentro do busão hehehe
bjss

:: Nanda :: disse...

Parabéns para sua sogra.
Eu nunca tive problemas com as mães dos namorados.. pelo contrario, sou amiga delas até hoje!
adorei a foto!
beijos

Claudia de Paula disse...

Que otimo ! Parabens pela e para a sogrinha !
A minha mora distante e nunca tivemos oportunidade de cultivar uma relacao. Pena...
Tudo de bom pra voces !

Bjs !

Elaine disse...

Poxa que legal! Parabéns à sogra bacana! Infelizmente sou excessão aqui e não posso dizer o mesmo.
E olha que tentei muuuito, mas não deu mesmo...nos tratamos bem, mas não há amizade infelizmente.
Bjs, Elaine