17 março 2010

Solidariedade na blogosfera

Dias atrás conheci um blog muito interessante através do Feito à Mão da Claudinha, o blog Luiz Kakai Jr, ou simplesmente Lú como chamam suas irmãs corujas. Lú é um garotinho de 10 anos de Minas Gerais que nasceu autista, motivo de estudo e empenho de toda família para que tenha uma excelente qualidade de vida, uma família é unida e bastante feliz.

Lendo os inúmeros relatos das irmãs do Lú, me motivei a escrever para elas e contar a história do meu sobrinho Pedro Henrique. Já comentei por aqui que o Pedro é autista e por falta de conhecimento dos pais o tratamento dele foi tardio e bastante falho.

Para minha surpresa, Luíza Coelho, uma das irmãs, me respondeu logo em seguida e de uma maneira muito especial. Esclareceu todas as minhas dúvidas, deu várias dicas que, confesso, não conhecia e se prontificou a ajudar no que fosse preciso perante o conhecimento e os exemplos do Lú.

Se já tinha percebido o carinho e a receptividade aqui na blogosfera, esse episódio foi um grande carinho para mim, ainda mais porque o tema é tão pouco comentado. Se visitarei o blog do Lú? Mas é claro. Pessoas assim merecem toda nossa consideração. Quer conhecer? Clique aqui.

11 comentários:

Leticia disse...

Rosi,
Vou passar lá! Obrigada pela dica.
Beijos
lelê

:: Nanda :: disse...

Ótima dica ;)
já fui lá e irei sempre agora. Mesmo não tendo nenhum caso como este por perto, gosto de saber..a gente nunca sabe o dia de amanhã.
beijos

Unknown disse...

Oi gata...
Credo, faz tempo que não comento aqui no mundinho... (Apesar de ler todos os posts)...
Mas gata, que bacana vc levantar essa bola. Vc comentou do seu sobrinho, sobre o diagnostico tardio... Mas sinceramente, eu que verei minha filhota daqui alguns meses, não tenho idéia de como identificar o autismo... Acabei de dar um pulo lá no blog do Lu, e vou ler mais alguns posts... E procurar entender mais desse assunto...
Valeu Rosi, queridona! :D
Bjocas,
Carol

Karla disse...

Olá!!! Que legal a divulgação do blog do Lu por aqui! Fiquei feliz e emocionada! Ainda bem que a Nanda (tô íntima já, hahaha) deixou um comentário super fofo lá e nos contou da indicação do blog!!! Como é bom existir no mundo tias especiais (quando ganhamos um parente especial, sabemos o verdadeiro significado dessa palavra) que observam o comportamento e buscam informações para ajudá-lo.

Dia 2 de abril é o dia mundial da conscientização do autismo e temos certeza que esse ano, através de atitudes com essa, mais pessoas conhecem o transtorno e podem ajudar outras crianças e adolescentes com o tratamento correto.

Valeu!!! De coração, esse post alegrou a nossa semana e nos incentivou a continuar escrevendo e estudando a cada dia mais sonbre o tema!!!

Super beijos!!!

Fabiana disse...

Rosi, que legal! É muito bom quando encontramos pessoas que realmente dão valor a amizade e a solidariedade!
Fico feliz que tenha tirado dúvidas!
Vou lá conhecer! Bjs!

Roberta de Souza disse...

Isso é muito importante!!!
Solidariedade!

bj

Luiza Coelho disse...

Rosi, que surpresa booooa!!! Eu e a Karla estamos encantadas com tanta atenção!!! Obrigada por divulgar nosso blog pois quanto mais pessoas souberem sobre autismo, que ele tem tratamento e que não é um bicho de sete cabeças, mais pessoas serão alcançadas, ajudadas e perceberão o quanto é unico estar perto de alguém especial que nos ensina muito e que também nos trazem alegrias e nos mostram a importância de valorizar os pequenos detalhes do nosso dia a dia!

A divulgação do autismo também transforma a nossa vida e das pessoas que estão autistas pois gera compreensão, diminui preconceitos e isso melhora muito a qualidade de vida de vérias pessoas!!!

Como vc disse, estamos a disposição para ajudar todas as pessoas que estiverem relacionadas com a causa e tbm as que querem saber mais sobre o assunto e conhecer esse universo facinante!

E lá no blog colocamos assuntos que servem até para quem não tem nada a ver com autismo como a alimentação, damos dicas de jogos, brinquedos, etc.

obrigada de coração!!! :) Você é demais!!! beijos

Paty disse...

Que legal!!!Saber que pessoas de verdade e de coração puro existem fazem a gente acreditar nas pessoas!!!!Vou entrar lá tb!!!
Bjo

Ci disse...

vou la conhecer!
adora essa troca de informação que a internet e os blogs nos proporcionam! chega a ser emocionante! beijos querida!!!!

Fla disse...

Que bacana Rosi, existe gente boa no mundo né?! Muito legal isso.
Beijos

Katia Bonfadini disse...

Rosi, também adoro essa interação e solidariedade que rolam nesse mundo virtual. Já recebi muito carinho e desabafei bastante por aqui!!!! Querida, estou sentindo sua falta lá no meu cantinho!!!! Você não vai participar do concurso??? Beijão!!!