23 março 2010

Ter fé ajuda

- A diminuir o extresse: Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse.

- Brindar o corpo contra doenças: Pessoas que têm fé se curam facilmente de doenças. Os médicos acreditam que o organismo de quem professa uma crença é mais resistente e se recupera mais rápido.

- Ser feliz todos os dias: Durante a oração, o organismo libera serotonina. Esse hormõnio proporciona a sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ele também causa relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária.

- Ter uma vida longa: Pessoas que mantém um lado espiritual vivem mais porque a proteção do organismo contra doenças recebe uma carga positiva. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia reduz em 40% os riscos de morte precoce.

- Lutar contra o câncer: Um estudo feito na USP revela que a recuperação de pacientes com câncer está diretamente ligada à religiosidade. Isso porque os enfermos religiosos se mostram mais confiantes para enfrentar os tumores.

- Curar a depressão: Contra esse mal tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.

- Fazer amizades duradouras: Faz parte da religião frequentar uma igreja ou templo onde há união com outras pessoas ligadas pelas mesmas crenças. A interação social, a troca de afeto e o apoio da comunidade são uma grande força de fé.

Fonte: Revista Ana Maria

8 comentários:

Cris França disse...

oh se ajuda! a fé é a maior força do homem...bjs querida!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Tô precisando de mais, viu?!

Grande abraço.

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Rosi, tudo bem?
Que saudades, estou tentando voltar aos poucos e espero que entenda o meu lado e principalmente, o meu sumiço.
Um mega beijo!!!

Katia Bonfadini disse...

Menina, confio em tudo isso! Apesar de não ter religião, acho que "a fé move montanhas" mesmo. Se a gente acredita em algo e quer muito aquilo, acho que o universo conspira em nosso favor. Espero que ele esteja cosnpirando em meu favor nesse momento porque preciso muito disso agora!!!!! Beijos e muita fé!!! Ah, amei a sua foto!!! Obrigada!

Marta disse...

Todos devem ter fé e acreditar em alguma coisa! A fé ajuda realmente e dá muita força!
Beijocas

Casa de Catarina - lelê disse...

ô se ajuda!
Tem coisas que só com fé mesmo...
Beijos
lelê

Ci disse...

fé é tudo amiga! sem ela ja era!

beijão querida!

Luiza Coelho disse...

Também acho que a fé ajuda em várias coisas principalmente pq quando a gente tem fé a gente não desanima pq sabe que no final tudo dá certo. Na minha religião, o espiritismo, aprendemos que esse é um mundo de provas e espiações, ou seja, viemos aqui para passar por obstáculos e cada vez mais evoluirmos, estudarmos e nos fortalecermos... Com fé tudo fica mais fácil. Bom, acho que todas as religiões são importantes pois elas ajudam a aliviar os problemas e nos explicam um pouco, cada uma a seu modo, os acontecimentos da vida. Mas fé em si próprio tbm é importante... acreditar em nós mesmas, lutar pelo que queremos, reclamarmos menos e mudarmos o mundo começando pela nossa casa, depois rua, cidade e assim por diante. Fé nas pessoas. Esperança!