12 maio 2010

Da série: no confessionário

Sou doida por colares!
Será que deve ser a Iansã que o povo diz que existe em mim?
Dúvidas.

8 comentários:

Carmem Tristão disse...

nem me fale! eu e minha mãe somos idênticas! temos em nossos closets uma tela que ocupa quase a parede inteira. o que tem pendurado ali? o quê? o quê? tantos colares, colega... tantos que nem dá tempo de usar um por dia rsrsrsrs

mas isso é também porque entra moda e sai moda, a gente nunca joga nada fora. então vamo colocar por baixo que eu use colar desde os 15: como já tenho 30, são 15 anos juntando e ganhando colares. Agora faz as contas pra minha mãe: ela já tem 57 rsrsrsrs

Cris França disse...

ah deve existir uma em cada uma de nós...rs bjs

orvalho do ceu disse...

Oi,
Vim te convidar pra ver a nova Blogagem Coletiva Espiritual que já está pre divulgada hj no meu blog. Participe de alguma forma, sei que tem muito a nos acrescentar, querida. Sinta-se a vontade, no entanto!
Quanto a colecionar (e usar) colar deve ser gostar de ficar mais bonita,não mais,né?
Bjs

Roberta de Souza disse...

Cada um com seus gostos né?
Colares são lindos mesmo!!
bj

Leticia disse...

hahaha! Não sei se é a Iansã que existe dentro de você... eu adoro colares, mas não uso direto (no trabalho me atrapalha um pouco), mas tenho uma bela coleção... inclusive uns de contas (nas cores de Iemanjá... tb). Eu sou filha de Iemanjá, mas com Iansã de frente! rsss.
Beijos
lelê

Marta disse...

Eu tb gosto... tenho vários e alguns não uso há um tempo....rsss
Beijocas

Raquel Cecília disse...

Oi Rosi! Td bem querida?

Olha eu estou adorando essa moda de colares grandes e chamativos, e tem de tudo quanto é jeito né? Eu tenho de várias cores e costumo combinar com os sapatos e se possível também com a bolsa! =D

Agora me conta: não entendi a analogia com Iansã... Eu sou filha de Iansã, é ela quem comanda meu ori, e na verdade ela não é vaidosa apesar de ser muito sedutora como contam as lendas africanas, mas ela não gosta de jóias e adereços, ela é guerreira de batalhas.

No seu caso, deve ser influência de Oxum ou Iemanjá, que são Orixás de beleza e vaidade. O único tipo de Iansã que tem mais vaidade é Ewá, uma Orixá muito rara de ser encontrada nos oris, somente cultuada na nação do Candomblé de Ketu, e detalhe: ela só reina no ori de moças virgens (minha irmã caçula é filha de Ewá, o pai de santo dela deu pulos de alegria qdo descobriu, pois ele disse q muitos pais de santo morrem sem encontrar uma filha de Ewá em seus caminhos).

Então quando descobrir quem reina no seu ori me conta hein?

Fla disse...

Putz eu adoro qualquer "balangandan" como dizia minha vó, mas eu sou alérgica a tudo e só posso usar correntinha de ouro. Imagina ser pobre e ter esse tipo de alergia...rs... complicado.
Bjs