13 junho 2010

Chá de Fraldas

Consta na Revista Crescer a informação que em média gasta-se R$ 3.500,00 em fraldas até a criança atingir a idade dos 2 anos. Bastante não é mesmo?

E talvez baseado nesse cálculo que é bastante corriqueiro que gestantes prefiram organizar um Chá de Fraldas pelo chamado custo x benefício.

Uma amiga que trabalha comigo está à espera do Vítor, um bebê muito paparicado por todos e pelas demais pessoas que trabalham conosco. E pela nossa proximidade fiquei encarregada de organizar o Chá de Fraldas da empresa.

Escolhi um lugar próximo e bastante descontraído para nosso evento que foi baseado em um happy hour. Reunimos as "meninas" munidas de seus pacotes de fraldas e itens de higiene e paparicamos a barrigona de 07 meses da Mamãe Alexandra por algumas horas. Aproveitamos também para recrutar ex-funcionárias que continuam amigas para fazer a festa.

Amigas queridas, distantes agora mas sempre no meu coração - Val e Flávia

Havia me esquecido o quanto é bom sair e conversar apenas com as amigas. Quando a gente se envolve em um relacionamento, seja namoro sério, casamento e até mesmo com a chegada dos filhos, esses eventos ficam cada mais raros e as amizades ficam distantes. Nada melhor que uma situação como essa para confraternizar e colocar o papo em dia, não é mesmo?

Na fase de preparação, fiz um convite digital (simples e às pressas) e me arrisquei a criar um bolo de fraldas para a festa. (Não reparem na falta de capricho, prometo que o próximo bolo ficará muito melhor). Porém, o mais importante foi que todas as meninas gostaram, especialmente a Mamãe Alexandra.

O bolo de fraldas - By Rosi



Mamãe Alexandra e seu bolo presente

Deixei sob a responsabilidade da gestante apenas a confecção do caderno de recordações, aqueles que os convidados deixam uma mensagem para o bebê. E não é que ela esqueceu?! Até falei brincando que à medida que a barriga cresce, a memória diminui, rsss.

Pois bem, saí como louca à procura de alguém que confeccionasse o tal caderno personalidade e como uma bênção achei o blog da queridíssima Margareth Utimura, o Kirê. Ela é realmente uma fofa!!! Seus trabalhos são belíssimos, personalizados e o atendimento é o que faz o diferencial. Liguei para ela na quarta-feira pela manhã choramingando e ela com todo carinho e paciência fez esse caderninho para o Vítor em caráter de urgência. Recomendo muito os trabalhos da Margareth, tem para todos os gostos e ocasiões. Ela aceita encomendas para todo o Brasil.


Caderno de Mensagens - By Margareth Utimura


A sexta-feira também dia de despedida de uma das amigas da equipe. Infelizmente a Vivi sairá de férias e voltará a trabalhar no seu departamento de origem. Triste. Vivi, sentiremos sua falta!!!

Silvia, Eu, Vivi e Alê


O departamento completo: Susana, Silvia, Fabianne, Eu, Ana, Vivi, Valdirene, Roberta e Alê

9 comentários:

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Vc está uma grávida linda!
Adorei o bolo de fraldas!
Bjs
Dani

Renatinha disse...

Rosi o bolo ficou lindo mulher!! amei... aqui nao se acha essas fitas decoradas desse jeito. Vc comprou ja cortada?
E esse caderninho? Fala serio q capricho.. vou la ver a pagina dela com certeza!

bjkas

Priscila disse...

Ai, que delícia de post. Adorei esse clima de amizade e fraldas. O bolo ficou lindo! Tenho certeza que a barrigudinha adorou!
Bjs.

Danee disse...

Adorei as dicas pra casinha, brigadão!
bjs

Elaine disse...

Falta de capricho??? Onde, mulher? O bolo de fraldas ficou lindíssimo!

E o caderno de recordações super fofo e lindo também!

Bjs, Elaine

Lucia Laureano disse...

Adorei Rosi!
Vai começando a se interar deste mundo dos bebês, pq em breve vc também vai mergulhar nesta nova vida!
Ah! O bolo ficou uma graça!
beijos,

Cássia Santana disse...

Que bolo bacana de fraldas, super criativo... Será que eu gastei tudo isso mencionado, no total de de fraldas? Meu filho usou até 2a4m, nem me dei conta!! Rosi o livro também é uma fofura e ficou tudo muito lindo!
abraços!

Marta disse...

Muito bom esses momentos e o bolo de fraldas ficou demais!
Beijocas

Katia Bonfadini disse...

Rosi, que máximo esse bolo de fraldas!!!!!!!!!!!! Eu nunca tinha visto nada parecido, achei muito original e criativo!!!! Adorei, parabéns! Além de ficar lindo, ainda deu um toque de humor na festinha! Menina, fiquei chocada com o valor que vc mencionou, 3.500 reais, nossa, que fortuna!!!!