18 fevereiro 2011

Emoções em 7 dias

Faz exatamente 7 dias que o Eduardo chegou. E nessa semana as emoções foram bastante intensas. Não canso de olhar para ele a cada minuto e ter a certeza do quanto ele é perfeitinho e belo.

Dudu pegou no peito logo na primeira tentativa, isso não quer dizer que não tive problemas com a amamentação (explico depois) e ficou comigo no quarto da maternidade a maior parte do tempo. É claro que gostei, mas acho que na primeira noite os bebês poderiam ficar no berçário, digo isso porque realmente passei muito mal na primeira noite (vômitos e dores), mas deu tudo certo. No dia seguinte o maridão e o dindo do Dudu vieram me dar um força e me senti melhor com alimentação e medicamentos.

A cirurgia realmente incomoda, não vou mentir, até pelo fato de estar ainda com os pontos (retirarei na próxima segunda-feira), os demais sintomas desapareceram no segundo dia. Os demais dias foram tranquilos, pedi ao pediatra que atendeu o Dudu na maternidade para que realizasse uma ultrasson nos rins do pequeno, haja vista a alteração que foi percebida durante a gestação, graças a Deus tudo certinho assim como o teste da orelhinha. Fizemos também o teste do pezinho e preciso buscar os resultados nas próximas semanas.

Tivemos alta na segunda-feira depois do resultado do exame de sangue para verificar o índice de icterícia no pequeno, tudo certinho. A primeira noite em casa foi tranquila, assim como as demais, mesmo no quinto dia onde tomou a vacina BCG. E para registrar o primeiro banho do Dudu foi dado pela Dinda Joia, orgulho dela! Aliás, Dudu chora para tomar e durante o banho, mas depois fica tranquilão e dorme feliz.

Após o primeiro banho em casa

Estreando o berço: depois do banho, relax total

No sexto dia  dia fomos à pediatra, confesso que não gostei da doutora e adoraria uma indicação. Como é difícil encontrar algum médico que atenda Bradesco Saúde e seja próximo ao Centro, mas não vou desistir, hoje mesmo vou à caça de um profissional atencioso e delicado que atenda meu filho bem e tire minhas dúvidas sem me criticar, comento esse episódio triste depois.

Hoje meu filho está bem, o que pode ser percebido pelos sorrisinhos que ele dá involuntariamente durante o dia e noite. Agradeço à Deus por esse presente, pelo meu marido (um homem maravilhoso e excelente pai) e minha família que sempre está ao meu lado. Sou infinitamente grata.

13 comentários:

chica disse...

Primeiros dias e tanta felicidade.Isso é apenas o inicio delas! Lindinho! beijos,chica

Amanda disse...

Adoro neném de chupeta! Ela além de lindo tem se mostrado um neném mto compreensivo com a mamãe de primeira viagem...rsrs
Tô bem preocupada com a questão do pediatra tbm... se conseguir uma boa indicação dá um toque, viu?

Bjinhos

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Rosi...P A R A B É N S !!!

Que alegria em vir te visitar e já encontrar a fotinho do DUDU lindo e forte no seu bloguinho.

Quanto ao pediatra é dificil mesmo... O Matheus tem 3 anos e até hoje não consegui encontrar um que me agradasse plenamente, mas continuo a procura rsrsrs

E familia é mesmo muito importante, que bom que os seus estão te ajudando.

Flor... Saúde, Amor, Felicidade, Prosperidade e muita Paz pra você e para o seu pequeno principe.

Beijcas e mais uma vez PARABÉNS !

Ananda Etges disse...

Bebê lindo e fofo! Parabéns, Rosi!
Beijos, Ananda.

:: Nanda :: disse...

Que lindo.. as vezes eu volto aqui só para ver o rostinho dele nos posts passados.

Flor..não sou mãe mas sou rodeada delas rs.. Aqui no escritório tem muitas mães e elas adoram o pediatra que elas passam.. ele atende Bradesco (é o nosso convênio) e o contato dele é.
DR. AURELIANO
Rua Princesa Isabel, 1522, Campo Belo
Tel: 5044-1992
Espero ter ajudado.
bjos na família e mtos apertões carinhosos no Dudu!!!

Sandra Kautto disse...

Dudu cada dia mais e mais fofo!!!
Como o tempo passa rápido, já faz 1 semana que o Duduzinho veio ao mundo...q legal!! :-))

Beijos mil pra vocês e espero que logo, logo encontre um pediatra para ele.

TECA disse...

Parabéns querida,seu bebê é a maior fofurinha.Lindo.
Não se preocupe,voce vai arranjar uma Pediatra bem bacana.
Deus abençõe sua família e seu lindo bebezinho.
Bom final de semana
Bjs
Teca

Unknown disse...

Rosi, parabéns pelo bebê fofo, desculpe não ter "feito a visitinha" antes, não sei por que não peguei a atualização do seu blog :(
Mas adorei saber que está tudo bem e o Dudu está lindão e bem, muita felicidade e saúde para vcs...
Agora vou acompanhar vcs sempre,
bjim meu e da Alice

Anônimo disse...

Seu filho está cada dia mais lindo!!!
Parabéns! E como estão as emoções?
É o melhor sentimento do mundo, né?!

Parabéns!

Beijos!

Lívia.
http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

Elaine disse...

Rosi querida, que bebê mais fofo!
Tive sorte, não senti aboslutamente NADA nas duas cirurgias cesáreas que fiz; para não mentir, senti uma coceria monstro no nariz por conta da morfina, fora isso nadica de nada.
E Elisa também chorava na hora do banho e uma cunhada minha me ensinou um truque simples: pegar uma fralda de pano, molhar n água da banheira, colocá-la no peito do bebê e descer o bebê à água com a fraldinha posicionada no peito. Quadno ela me falou eu nào botei muita fé, mas resolvi tentar. E não é que a Elisa parou de chorar no banho. Não é simpatia, é só que parece que eles sentem menos desconforto, sei lá.
Se você tentar depois me fala se deu certo.

Bjs,

Elaine

Tati Carmo e Melo disse...

Rosi, o Miguelzinho tb chora para tomar banho (tem dia que berra rsrs), mas depois fica tranquilinho. Parece-me que eles se sentem soltos demais pelo contato com a água e ficam com medo de cair, algo assim...

Reparei que Dudu tb está de chupeta. Eu era super contra, mas a pediatra indicou (devido à necessidade grande de sucção) e eu acho que está fazendo bem ao pequeno.

Menina, essa semana Miguelzinho começou a ter um pouco de cólica. Até então, tinha sido branda, mas hj está durando o dia todo. Confesso que estou beeem cansada. 1.º por saber que ele está sentindo dor. 2.º pq ele chorou bastante, está sem posição e, por consequência, estou com ele no colo fazendo malabarismos o dia todo. Coisas de mãe, né? Tomara que passe logo!

Beijos para vc e Dudu (que está lindo, lindo)

Taly Watanabe disse...

Rosiiii mas que noticia maravilhosa, seu filhote nasceu há 1 semana...que Deus abençõe mto vcs...

Eu concordo com a Amanda, adoro neném de chupeta, e a Emily esta chupando, ta linda, linda..rs

Nossa estou tãooo feliz de estar em casa, parece q esse dia nunca iria chegar, foi dificil demais, mas graças a força de vcs e Deus agora estou bem e em casa..claro
com varias restrições, mas cada dia ficarei melhor


Um bjo enorme e obrigada por tudo

Marta disse...

Parabéns pelo filhote que a cada dia está mais lindo!
Beijocas