10 março 2011

Amor de mãe

Com a chegada do Dudu há quase um mês minhas prioridades mudaram, ele vem primeiro, sempre !

Dudu dorme muito bem durante o dia por até quatro horas seguidas, e na madrugada acorda a cada duas horas, e entre trocas e mamadas eu fico quase a noite toda acordada. Nem sempre consigo dormir durante o dia, então adquiri olheiras e fico bem irritada. E durante a noite travamos quase uma luta para trocar a fralda  (troco a cada mamada ou quando percebo que ele está molhado) ele detesta ser trocado e está ficando muito forte, mexe as mãos, estica os pés, fica bravo, geme, esperneia, uma loucura!

Mamãe e Dudu

O cansaço já me pegou, tenho dormido muito pouco, e nem sempre consigo relaxar e descansar durante o dia. Procuro beber muita água e me alimentar bem, afinal tenho pouca ajuda para as coisas de casa, já os cuidados com ele são exclusivamente meus. Não reclamo, confio mais em mim para cuidar dele.

De qualquer forma, mesmo cansada quando acordo com o chorinho ou resmungos dele, nada tem importância quando ele me olha fixamente e dá um sorrisinho. É gente, ser mãe é bom demais!

13 comentários:

Van, Adri e Lorenzo disse...

Rosi, mesmo com tantas horas sem dormir, ser mãe é mesmo maravilhoso!
Se fico alguns minutos longe do Lorenzo eu já morro de saudades.rs
Sabe que o Lorenzo até que dorme bem, mas as vezes de madrugada ele acorda e fica com aquele olho arregalado e demora um bom tempo pra dormir...rs
O que mais ouço é: Há essa fase passa, depois vem piores...rs
Bem animador né?!
Mas tudo vale a pena!!!
Beijos pra você e pro Dudu que está um fofo...

chica disse...

Ele está um doce! E esse cansaço é bem assim mesmo...Muda tudo na vida...mas pra melhor!beijos,chica

Elexina disse...

RAUL DORMI BEM A NOITE, ISSO PARA MIM É UM ALIVIO, POIS DESCANSO.. DE MADRUGA ELE RECLAMA PARA TROCAR A FRALDA, PRINCIPALMENTE QUANDO EU TROCO ANTES DE AMAMENTAR...
MENINOS SAPECAS

BJUS

Ananda Etges disse...

E ele tá uma graça, Rosi!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Amanda disse...

Rosi, como o Dudu tá lindo! certamente ver a carinha dele feliz, saber que ele está cheio de saúde compensa as horas em claro, né
Não vejo a hora de ter minha pequena nos braços tbm... Entender melhor esse amor que só uma mãe com seu filho nos braços sabe o que é!

Bjinhosssss

Sandra Hellen disse...

Que Dudu fofo!!! :-)) Elias tb não gosta das trocas de fralda...por isso to ficando ultra mega rápida kkkk.

Beijos pra vocês!!!

Audi-3972-3550 disse...

Que fase hein....mas passa.

Rosi sei q é muito difícil a adaptação, por isso vc tem q acostumalo com oque será melhor para vcs dois, as trocas na madrugada vira costume e isso nao será bom pra vcs,pois essa fase de acordar de madruga para mamar passa e então vc terá q acordar do mesmo jeito somente para trocalo, tenta deixar sem não for coco o máximo q vcs aguentarem assim ele acostumará a dormir o noite inteira.

Vc precisar descansar, durante o dia é muito corrida mas a noite tenta.Pensa em qdo voltar a trabalhar, então é agora de pequenino q vc começa a impor os horários dele.

Beijos e espero poder ajudar com minha experiência de mãe pela segunda vez.

Edna Fernandes disse...

Estou na mesma Rose, mais estou mais feliz do que já estive em toda a minha vida!!!
o Dudu é a sua cara!![
bjs

Maya disse...

Oie!
Rosi, ele parece mto com vc!
Mas é assim mesmo, eu tb esqueço de tudo qdo vejo aqueles olhinhos olhando para mim!
Ser mãe é tudo de bom!
bjinhos

Andrea Fregnani disse...

Oi, Rosi, essa fase passa logo, muito rápido mesmo, curte esse bebê bastante pq eles tem o poder de acelerar o tempo...a Alice já vai fazer 7 meses.
Vocês estão lindos na foto, que gostoso ser mamãe.
bjs

Ana Claudia de Moura Becker disse...

OI Rosi! Seu fihao é lindo! Acabei de ler seu blog e amei os posts; tem muita emoção e concordo com o seu ponto de vista sobre amamentação, parto e pediatras. Muito obrigada pelo seu carinho no meu blog. Quero te ver lá mais vezes! Estou te seguindo.
bjão

Lucélia disse...

Oi .. acompanho seu blog já ha algum tempo, mas nunca comentei ....
Qdo vc colocou o post sobre amamentação vi a minha historia "se repetindo", resumindo meu pequeno q sempre mamou mamadeira está lindo e forte hj com 7 anos.
Qro pedir licença pra te dar uma dica .... é sobre as trocas da noite, aqui em casa com 1 mês eu colocava fralda noturna, passava uma camada boa de pomada e só trocava mesmo se por acaso eles fizessem coco, isso ajuda muito pq não disperta tanto eles.
Seu principe é lindo .... e isso é o q importa neh !!!
Espero q essa dica te ajude.

Beijocas e fica com Deus
luceliajmsilva@hotmail.com

Michelle Santos disse...

Lindaaaaaaaa!!!!! Dudu tá um bebê lindão!!!
Parabéns amiga!
Sei perfeitamente o que diz! Essa noite dormi só 3 horinhas (e foi mto! )kkkkkkk