30 março 2011

De tudo um pouco

Amo demais

---------------------------------------------------------------------------------

Assistindo ao Programa Mãe & Cia do GNT lembrei pela primeira vez da minha gravidez. Parece que faz muito tempo, o que na verdade não são nem dois meses. Posso dizer com toda certeza que não sinto saudades da barriga, talvez da barriga no início, quando era mediana, mas o último trimestre a coisa foi muito cansativa, uma fase ansiosa.

---------------------------------------------------------------------------------

Sexta-feira e sábado passado foram dias totalmente atípicos na rotina de sono do filhote. Talvez pelo fato que saímos e encontramos outras crianças na sexta e no sábado ele ficou o dia inteiro com o pai, ele ficou extremamente agitado e manhoso, só quis colo e atenção. Já no domingo ficou sonolento e tirou vários cochilos durante o dia. Porém, todas as noites, o sono foi normal: acordou a cada 3 ~ 4h para mamar.

-----------------------------------------------------------------------------------

Dudu tem curtindo o banho, já não faz aquele escândalo de antes. Percebi que o choro pode ser evitado se a barriguinha dele não estiver vazia, aí ele relaxa bastante.

-----------------------------------------------------------------------------------

Ainda sobre o banho, discordo daquelas pessoas que preferem o sabonete líquido para usar no bebê. Como não uso suporte ou redinha para apoio na banheira, uma das minhas mãos fica ocupada, e com a outra fica difícil aberta a válvula do sabonete líquido, quase um malabares. Testei o sabonete em barra e achei muito mais prático ensaboar a mão e aplicar no Dudu.

------------------------------------------------------------------------------------

Comentei por aqui que o Dudu não gosta de ficar sozinho. E rebolo para dar conta dele e dos afazeres de casa, mas não deixo ele chorar! Não importa qual razão possa existir para uma pessoa deixar um ser tão indefeso e sem entendimento de colo e choro, chorando. Não acredito em "estragar" um bebê. Acredito que quando você responde ao choro do seu bebê, você está cuidando de seu filho com amor e a criança aprende a confiar que suas necessidades serão atendidas no futuro.

-------------------------------------------------------------------------------------

Há poucos dias usei apenas uma fralda noturna por toda noite. Antes trocava a fralda a cada mamada, mesmo durante a noite (neurose de mãe). Agora que o Dudu tá maiorzinho e me sinto confortável em prevenir as assaduras, resolvi testar. Meu Deus, que maravilha! O pequeno acordou sequinho e feliz. Ponto para essa invenção.

-------------------------------------------------------------------------------------

Toda mãe tem medo de cortar as unhas do bebê. Comigo a coisa tava tranquila, até que aconteceu um pequeno acidente (arranquei um bife do cantinho) e fiquei traumatizada, o Dudu chorou horrores, coitadinho. Vou aposentar o cortado e tentar a tesourinha, talvez eu me sinta mais segura...

10 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Olá!

A gente vai aprendendo, né?!

Concordo com vc: deixar o bebê chorando, sozinho, não pode fazer bem nenhum para ele! Eu acho que cria insegurança. Carinho, afeto e amor nunca são demais. É por estas e outras que não sou lá muito fã da tal encantadora de bebês...

Sobre o corte da unhas, eu prefiro a tesourinha, ela te dá mais maleabilidade e acho que corre menos risco de machucar.

Abraços!

Unknown disse...

Eu acredito que bebê que tem as necessidades atendidas prontamente não fica estressado e chora pouco, e também os bebês que tem muito colo, não precisam, nem querem colo toda hora, pois ficam mais seguros, deu certo com meu sobrinho e sobrinha e está dando certo com a Alice, ela quase não chora e não é grudada em mim,
bjs

Retratoterapia disse...

Rosi,
Esses dias conversando com uma amiga grávida me deu uma saudade!!!!!!!!
Também prefiro o sabonete em barras, acho mais fácil.
Sabe o que eu faço com a Sophia coloco ela no bebe conforto e levo para todos os lugares, ela odeia ficar sozinha então fico falando com ela e balanço o bebe conforto de vez em quando, ela fica quietinha e consigo fazer minhas coisas.
E quanto a tesourinha, eu testei e não gostei, sabe o que deu certo comigo foi o alicate de unha, corto curtinha e não machuco, mas sempre corto com a Sophia dormindo.
A Sophia não quer colo o tempo todo e tem suas necessidades prontamente atendidas, ela sabe que vai ser atendida tão rápido que quase não chora, ela resmunga....
beijos

Bruna disse...

Concordo com o sabonete em barra! é muito melhor.... O cabelinho eu lavo com o líquido por que percebi que o em barra deixa o cabelo empastelado... mas pro corpinho sabonete em barra é o que há! Eu gosto do da mamãe e bebê!

Tb não deixo o Pedrinho chorando.. até fiz isso uma vez qndo ele era menorzinho pra ver se ele dormia... chorei junto e nunca mais farei isso... é um pecado, me arrependo de ter tentado.. e para informação, não serviu para nada, só para deixa-lo cada vez mais choroso...
Hoje ele não é mais chorão, chora para pedir o que quer e acabou!

Acho que é assim mesmo, aprendemos um pouco a cada dia!

Beijos
Bru

Jαqυє ∂α Júℓiα *•.✿ disse...

Oi Rosi ...
eu corto as unhas da Júlia com a tesourinha e da super certo, ainda ñ me sinto segura pra usar o cortador e a lixa! rs
tb não gosto de deixar minha bonequinha chorando não, me parte o coração, tem quem diga que o chorar faz bem pro pulmão e bla blá
o povo fala demais, mais nós Mães sabemos muito bem o quanto é doloroso ve nossos bbzinhos chorar, sofre!
eu nem ligo para os comentarios do contra, que eu faço todas as vontades, que ela vai crescer manhosa e etc.
Dudu ta um fofo ...da um beijinho nesse lindãO!
beijO's

Sandra Kautto disse...

È Rosi...passo a passo, pouquinho a pouquinho vamos construindo a mãe!!

Aqui quem tirou um "bife" da unha do Elias foi o esposo...o filhote nem chorou, quem chorou fui eu!!

Bjus mil nesse menino fofo!!!

Tati Carmo e Melo disse...

Concordo qto ao sabonete. Em barra é beeeeem mais prático. Qto às unhas, a tarefa aqui em casa é do papai. Tenho pavoooooor!
Beijossss

Edna Fernandes disse...

Amiga querida, estamos na mesma, o Pedro detesta ficar sozinho já chguei ate a secar a cozinha com ele no colo mamando, sem contar nas outras coisitas rsrsrs

Lu Novaes disse...

Rosi
Dia desses li que deixar ao o bebê chorando nós mães só criamos uma pessoa que não consegue se comunicar bem... afinal o choro é um método mega eficaz de comunicação... Nunca deixei Matheus chorando, acho um absurdo! E se for pra criar um menino mimado assim, criarei um menino mimado!
Aqui em casa usamos sabonete em barra, muito mais fácil! E cortamos a unha com tesourinha enquanto ele dorme!
Qual foi a fralda noturna que usou? Matheus chora a cada cocô que faz e TODA mamada IMPLORA pra ser trocado... Tô louca pra tentar com uma fralda noturna, mas queria alguma que realmente funcionasse!
Beijo Beijo

Thania disse...

AI Q DELICIA! Q LINDO O DUDU É!!!!!!
AMEI SEU CANTINHO E TO SEGUINDO!

BJOS