23 maio 2011

Aff!

Olha, tá complicado.

Dudu tem uma personalidade e tanto! Fico me questionando a quem ele puxou e chego a conclusão que ele misturou a personalidade do pai e da mãe, só pode ser.

Acredito que de tanto falarem que ele era bonzinho, tornou-se impaciente, bravo, que quer ser atendido atendido imediatamente. Ele consome toda a minha atenção. O momento pior é quando o sono chega, ele simplesmente não dorme sozinho. Quer ser embalado e acariciado até dormir, e mesmo dormindo, quando é colocado na cama, berço ou carrinho acorda e chora, chora, chora.

Porém quando ele não precisa de nada, é muito querido. Risonho, brincalhão.

O problema é que nas últimas semanas ele está mais chorão do que nunca. É de manha, é choro mesmo, uma loucura! Pode ser o salto de desenvolvimento, mas o que eu sei é que é difícil. Tô só o pó.

11 comentários:

Sandra Kautto disse...

Comentei com a Ana que o legal é que por nossos bebês terem quase a mesma "idade" partilhamos de muitas experiência juntas, e isso sem dúvida exige um bocado!!!

Sei EXATAMENTE do que você está falando!! Mas é isso mesmo amiga, ou mais bem explicado é a crise dos 3 meses, onde essa relação simbiótica entre vocês vai ser rompida... Estou tentando escrever algumas coisas sobre o desenvolvimento psicológico do bebê nessa fase, espero conseguir, acho que vai ajudar muito todas nós! O bom é saber que isso tudo passa...

Beijos e força por ai!!!

chica disse...

Ainda bem que isso passa! São fases somente...beijos,linda semana,chica

Maura Fischer disse...

Oi Rosi!
Acho que é a idade! A Sophia começou a requerer atenção integral tb qndo tava c 3 meses... Eu tinha que estar sempre com ela no colo, ou brincando ou conversando... E a hora de dormir era a pior.
Quanto ao sono, melhorou qndo comecei a adotar a técnica da "encantadora de bebês". Eu enrolo ela na mantinha, faço Shhhhh... ( ou canto uma música bem baixinho, perto do ouvidinho dela) e fico dando uns tapinhas na bundinha até ela pegar no sono.... Funciona!
Ela só dormia à noite e de dia só fazia umas sonequinhas de 15min e tinha que ser no colo. Agora faz 3 ou 4 sonecas de 1 a 2h cada!
Bjão,
Maura, mamãe da Sophia

Maikely disse...

Oie Rosi, o Jaziel tbm quer atenção 24hs, pra tudo tem que ficar embalando ele, principalmente por esses dias... estou só o pó, não sobra quase nem tempo pra tomar banho direito (AFF), Bjokas

Unknown disse...

Ai Rosi, queria dizer que vai passar, mas não posso, pq 1 ano e 2 meses depois, esses chiliques ainda não passaram!

Lógico, tem horas deliciosas, gostosas, de pura fofurice. Mas as horas dos chiliques me deixam malucas!

Vamos torcer para que nossos Dudus "virem hominhos" logo...

Bjs

Retratoterapia disse...

Rosi, sabe que por aqui as coisas também estavam assim até a semana passada.
achei que minha filha de princesa tinha virado um monstro....rs
mas acho que é o tal de salto de desenvolvimento, pois desde sábado a Sophia passou a "falar" sem pausa, e grita quando não lhe dão atenção (isso acho que é coisa de mulher)....
mas estava impossível.
Para dormir está um parto de dificuldade, mas eu ando enganando ela com meu edredon....as vezes funciona.
Espero que o Dudu volte a ser principe.... beijos
Van

Nave Mamãe disse...

Rosi,
O Lorenzo anda lutando contra o sono, só dorme sendo muuuuito embalado!
Beijos

Bruna disse...

Oi Rosi...
acho que é a idade viu... logo que fez 3 meses o Pedrinho me deu um bom trabalho... Passadas umas 2 semanas de "quero atenção da mamãe" surgiu um novo pedrinho... muito mais esperto, falativo, risonho... eu fiquei boba, até postei sobre isso, acho que foi salto de desenvolvimento sei lá... e até agora estamos bem! Ele tá mais independente...
Agora faze-lo dormir continua um capítulo a parte que tem hora que só os senhores peitões é quem resolvem o problema mesmo viu...

Lu disse...

Ah, minha querida, eu acho q nos estamos passando por nossa 1a crise!! Vc viu q eu escrevi sobre isso no facebook, varias maes deixaram a mesma coisa nos comentarios... O Uri mudou muito no dia q fez 3 meses, achei ate engracado, mas eh verdade. Antes ele brincava sozinho, nao chorava... agora, eh so eu sair de perto q ja resmunga! Eu tento entrete-lo e sair de perto pra ele se acostumaer de novo, mas nem sempre rola.. hehe!
Paciencia!!
Beijos!

Patrícia Boudakian disse...

Rosi, por aqui tá assim também. A pequena até arriscar cochilar sozinha durante o dia. Maaaas à noite ela quer colo e carinho até dormir. E se não tiver super embalada chora quando a coloco no berço.
Tem vezes que nem o peito funciona, só embalando no colo, cantando, dançando.... rs!
Beijo solidário!

Amanda disse...

É o máximo ver como eles já tem personalidade própria, não é?
A Maju normalmente é um anjo, mas reparei que na época dos saltos de desenvolvimento ela fica bem exigente! Já estou me preparando psicológicamente para o próximo salto, com mais ou menos 12 semanas, já que ela está com 10 semanas! Juntando saltos co personalidade forte... ai ai ai, ninguém segura esses pequenos!
Mas seja o que o Dudu tá ficando cada dia mais gatão, eita menino lindo! rsrs