14 maio 2011

O poder da naninha

A novidade é que o Dudu aderiu à famosa "naninha" para dormir.

Confesso que era contra, afinal não gosto muito de crianças que adotam uma fraldinha para dormir e a carregam para todos os lados, arrastando e deixando-a encardida. Além disso fazem uma verdadeira cena se a coitada da mãe esquece e não dormem nem com reza brava. Falo isso porque sei exatamente como é, eu era assim, tinha um "paninho' que era único, quase o amor da minha vida, e minha mãe e avó sofriam com isso, eu nem deixava lavá-lo, era um chororô daqueles.

Mas não deu para fugir: Dudu adotou a naninha sem ninguém oferecê-la. Em uma das vezes que estava agitado para dormir, pegou uma fralda que estava próxima a ele e se alinhou. Fez vários barulhos, virava os olhinhos e dormiu em poucos minutos.

E agora aqui em casa é assim, Dudu só se acalma com sua naninha, acho que deve ter sonífero. Ele cobre o rosto quase que por inteiro, mas como dorme de ladinho, não há riscos de sufocamento. Porém, fico sempre de olho (mãe cautelosa nunca é demais, não é mesmo?!). Tomo o cuidado de trocá-la diariamente para que ele não se acostume apenas com uma e a para garantir uma naninha sempre limpinha.

E querem saber, acho a coisa mais linda do mundo meu bebê dormindo de chupeta e naninha.

7 comentários:

Unknown disse...

Oi, o Dudu também dormia com uma fraldinha, exatamente como voce falou, ninguem ofereceu, ele simplesmente pegou, eu passei a usar qualquer fraldinha, sempre trocando e ele não viciou, hoje ele dorme sem nada numa boa.
bjus

Tati Carmo e Melo disse...

Ahhh é fofo demais. Aqui em casa, quando Miguel fica agitado, basta colocar chupeta e naninha tb. Desde mto rn ele se aninhava a qulquer paninho (até à nossa roupa). Mergulhava mesmo o rostinho. Aí aderi à naninha. cada hora uma pra ele não se acostumar com uma única. Assim tem naninha sempre limpinha e cheirosa. Amoooo rs.
Beijos

chica disse...

Naninha faz bem mesmo!Um lindo fds pra vocês,beijo,chica

Lu disse...

Ahhh... Essa cena acontece em Israel tbem! Eu tinha pavor dessas manias, fralda encardida, crianca q nao deixa lavar, etc etc. Mas acabamos deixando pq a fralda segura a chupeta, então o Uri pegou amor e agora só dorme com uma! Mas eu tbém mudo todo dia, às vezes até mais vezes por dia, falo pra ele "Se quer se acostumar com o cheiro, q seja com cheiro de sabão em pó!" hehehe...

Beijos pra vc e pro Dudu, q tá um gato!

Tati, mãe da Beatriz!! disse...

OI Rosi
A Beatriz também aderiu a naninha, mas assim como vcs mães, troco todos os dias.
Ela também coloca no rosto, me dá até um desespero (rsrsrsrs).
Outro dia eu estava lendo uma reportagem, não lembro aonde foi, que dizia justamente isso, que a criança se sente segura ao dormir com uma naninha ou segurando alguma coisa...
Acho uma gracinha também.

O Dudú está lindão!!

Bjs

Bem Mãezinha disse...

Oi Rosi!!!
Pois tu sabes que o Gui andou fazendo destas essa semana também?!?!?!? É colocar uma fraldinha no rostinho dele enquanto eu fico com ele no colo e ele pega no sono na hora!!! Só que eu não deixo a fraldinha com ele: coloco ele na cama e deixo sem.
Vai entender, né?!?!!? Só pode ter sonífero mesmo!!! kkkk
Beijinhosss

Edna Fernandes disse...

Minha irmã tinha um paninho tb ela chamava ele de cheiroso (só pra ela pq ele era bem fedido rsr)
o Pedro tb gostou de dormir com uma fraldinha, ele pegou ela sozinho e sempre que coloco nele ele dorme fazendo barulhinos com a chupeta é lindo!!!