09 junho 2011

Consulta pediátrica

No último mês tive muita dificuldade em marcar uma consulta com o pediatra do Dudu. O doutor alegou agenda lotada e mesmo tentando marcar a consulta na semana que ele completa mesversário, só consegui para o finalzinho do mês. A situação se agravou, pois viajei e tive que adiar a consulta.

E finalmente em 07.06 fomos visitar o doutor. Fomos informados que a procura para atendimento tem sido grande já que os pediatras estão sumindo do mercado. Já tinha lido uma matéria sobre a falta de pediatras e realmente tive que procurar muito para encontrar um.

Pois bem, Duduzinho está ótimo. Prestes a completar 4 meses de vida já alcançou 6,640k e 64cm. Está grandinho meu bebê. Perguntamos sobre o tamanho de sua cabeça, desde o útero que Dudu apresenta um perímetro cefálico um pouco maior, mas nada fora do normal, informação novamente afirmada pelo doutor.

Foram liberados sucos, frutas e papinhas. Essas últimas daqui há 15 dias. Os sucos já fazem parte da vida do pequeno como menciona o post anterior, começaremos com as frutas ainda nessa semana e logo mais as papinhas salgadas.

Tudo isso faz parte da preparação para o fim de minha licença maternidade. Infelizmente ela termina em 11.07, justamente no dia que ele completa 5 meses. Conto sobre ela depois, com o coração em frangalhos.

9 comentários:

Thania disse...

rosi, é uma delicia dar novos alimentos a eles...as carinhas q eles fazem é demais...rsrs...anna laura faz cada cara feia...hahaha...mas manda tudo pra dentro!
Menina nem fala em dificuldade em encontrar um pediatra! A Anna vai no mesmo desde q nasceu, mas OH homem enrolado! Agora ele sairá de ferias e só volta em agosto, dai ja viu! To correndo atras de outro pelo plano de saude mas kd q eu encontro??????
Pq será q está em falta pediatra né? uma profissão tão linda!

Dudu ta foférrimo e PARA de encanar com a cabeça dele mulher...hahahaha

Bjos

Unknown disse...

Rosi, que bebezao mais gostoso o Dudu está, parabéns pra os cuidados da mamãe :)
A Alice tb nasceu cabeçudinha, o pediatra dfela falou pra gente que as medidas da nossa carteirinha do bebê são medidas americanas, e que lá os bebê tem cabeças menores, por isso muitoas vezes achamos nossos bebê com cabeça grande, e outro dia estava vendo uma reportagem que estão mudando essas tabelas e medidas para medidas de brasileiros ;)
bjs

Unknown disse...

Oii, ai é muito importante acompanhar o tamanho da cabeça, sei bem por aqui só chegamos ao tamanho normal com 1 ano, antes era super cabeçudo.
Bjus

Maura Fischer disse...

Oi Rosi!
O Dudu tá um bebezão liondo, hein!? Tá maior que a Sophia que já tem 5 meses.
Boa sorte com a introdução de novos alimentos. As frutinhas estão sendo sucesso por aqui, mas a sophia não quer nem saber de mamadeira! O pai tenta dar e ela fica procurando o seio nele! hheheh!
bj,
Maura, mamãe da Sophia

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Mas ele tá um homenzinho! Que lindo!

O pediatra do Miguel sempre agenda para o mês seguinte no dia da própria consulta. Acho que fica mais fácil. Mas vc tem razão: os pediatras estão sumindo e todos estão lotados...

Miguel tb começou com as frutinhas antes da minha licença acabar. E, por falar no final da licença, a gente sofre mas passa, viu? E tudo se ajeita, não se preocupe tanto para não sofrer. Já decidiu com quem Dudu vai ficar?

Abraços!

Cyy disse...

Que rapazinho lindo e saudável gente, graças a Deus =D e essas papinhas já fzem parte da nossa vida por aqui =]
bjksss

Unknown disse...

Ai Rosi...
Nem me fale que vc jã vai voltar?!?!
Sabe que eu saí do trabalho, né?! Depois de deixar Amanda no beçário com 4 meses, repensei muito ficar com minha filha poucas horas, e a vontade de empreender e ter horários mais flexíveis... É muito difícil, e desejo muita sabedoria pra que vc consiga passar bem por essa fase de adaptação. :D
Se precisar de alguma coisa, conte comigo, ok!?

Bjocas,
Carol

Edna Fernandes disse...

Rosi, eu meio que desisti de procurar outro Pediatra, como vou ter que mudar meu plano em setembro, vou pagar as consultas (além do plano que ele tem hj) com o nosso Ped e em setembro quando eu mudar o meu mudo o dele tb ai vou conseguir consultar com a Ped que acompanhou o Parto.
Nem me fale em voltar a trabalhar, da ate vontade de chorar só de lembrar que esse dia ta chegando.

Karina disse...

Rosi, a duda começou essa semana na escolinha, estamos bem felizes com "nossa" adaptação...rs

A pedi da pequena é a mesma desde que ela nasceu, adoro... se quiser ou precisar manda um e-mail q passo os contatos!!

Uma delicia introduzir alimentos novos, a Duda ama tudo e chora quando acaba...!!

Bjosss