11 julho 2011

5 meses de muitas mudanças


"Duduzinho

Nem sei se devo chamá-lo assim mais, parece que você cresceu tanto nesse último mês que se tornou um bebezão. Talvez essa seja apenas impressão de mãe que fica feliz por constatar que você tem aprendido tantas coisas.

As mudanças são tantas, mas a alimentação é a principal. Vê-lo abrindo a boquinha pedindo mais papinhas, leite e sucos é uma das minhas maiores satisfações. Você tem se mostrando um bom de garfo, ops, de colher. Tem aceitado bem os alimentos e adora as frutas.

Os sons que emitem estão em desenvolvimento constante, cada dia é uma som novo, quase uma palavra, e em seu choro já podemos ouvir um "mamã", uma graça!

Sua postura também está melhor. Sempre adorou ficar em pé, porém essa é a única posição que o faz parar de chorar e sorrir, aliás você tem sorrido muito, são gargalhadas gostosas de se ouvir. Já interage nas brincadeiras e sente muitas cócegas, ninguém pode pegar na sua barriga! E depois de tanto te ensinar, enfim você conseguiu pegar seu pé. Agora é só deitá-lo que o pé vem direto, é muito engraçado vê-lo assim.

Nesse último mês mudamos de casa e você estranhou um pouco, mas foi durante uma semana. Essa mudança aconteceu para que ficássemos mais perto da vovó e titia, assim sua tia/madrinha poderá tomar conta de você a partir de hoje, já que a mamãe volta a trabalhar. Essa decisão me fez ficar muito triste, pois ficaremos distante durante todo o dia, mas é necessária para que sua vidinha seja tranquila. Você já está acostumada com a tia/madrinha, tudo dará certo, meu bem.

Então, mamãe tá super feliz por essa data e tantas coisas boas que já passamos juntos. Você é meu bem mais precioso.

Com carinho, mamãe"

10 comentários:

Unknown disse...

Que lindo... É tão bom perceber tanto desenvolvimento... Estão crescendo, aprendendo coisas novas...
O Dudu está lindão!
Tenha um ótimo primeiro dia de trabalho pós Dudu.
Beijinhos

Cris disse...

Aii imagino a tua aflição! Outro dia ví uma reportagem que na maternidade uma funcionária foi cortar a unha de uma bebê e cortou metade do dedo! Já imaginou?
Parabéns pro Dudu lindão!!!
Beijos

Sandra Kautto disse...

Eles crescem num abrir e fechar de olhos, rápido demais!!!
Beijos pra vocês e muita saúde sempre pra esse bebezão lindo!!!

Beijos

PS: Depois vem contar como foi o primeiro dia de trabalho!

Bruna disse...

Parabéns Dudu,
Você tá lindão!

Rosi, tá difícil digerir, mas depois do Pedro ter passado duas semanas doente eu mudei tudo na minha vida e decidi jogar a toalha, vou pedir demissão amanha... to morrendo de medo.

beijos
Bru

Edna Fernandes disse...

Parabéns Dudu, vc esta cada dia mais lindo e esperto e deixando essa mamãe mais coruja ainda!!

Naina disse...

e ele tá lindo cada dia mais.

Vida de Gestante e Mãe disse...

Gracinha... o tempo voa, né? Parece que descobri ontem que tava grávida e ja faz mais de 6 meses... logo meu Víotr estará aqui! :D

Nave Mamãe disse...

Que fofo esse Dudu!
Hoje medi o Lorenzo e ele só cresceu 1cm em 20 dias. Normal, eu sei, mas gostava tanto quando eram 4cm...
Beijos

Karin :: Mamãe e Cia disse...

É sempre assim não é mesmo... eles crescem tão rápido que quase nem vemos o tempo passar, parece ontem que eles estavam na nossa barriga... e quanta saudades!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Lucia Laureano disse...

Lindo relato! Lindo menino!
Dudu parabéns, muita saúde e paz para vc!
beijos da tia Lu