20 julho 2011

Tirando o pó

Justificar minha ausência por aqui devido à rotina corrida já está ficando chato, mas é a mais pura verdade. Tenho me desdobrado com o trabalho, os afazeres de casa e os cuidados com o pequeno, e muitas vezes algumas coisas vão ficando pra depois. Isso realmente não me agrada, sempre gostei de organização e frequência.

Há também meu envolvimento com o Encontro entre Comadres e tudo relacionado a isso (Facebook, Twitter, Eventos, Patrocínios, etc). Quando idealizamos o grupo e as redes sociais para registro de eventos e dicas e contato com as mamães, não imaginávamos que demandaria tanta mão de obra, confesso que essa trabalheira toda é resultado da minha empolgação e das meninas (Taly, Néinha e Amanda). Estamos muito contentes com nosso projeto, sabíamos que seria agradável desenvolvê-lo, mas o carinho que recebemos é melhor do que qualquer coisa.

Sobre meu filhote, graças a Deus e a minha querida irmã, tudo está tranquilo. Dudu tem comido direitinho (inclusive já está jantando) e se comportado bem. Ainda temos que ajustar seu sono durante a noite, no último final de semana ele conseguiu a façanha de acordar 6 vezes durante a noite. Não se foi saudades, já que depois de cinco dias, enfim fiquei um dia inteiro com ele, mas também em todas as vezes que acordava, mamava mas preferia ser embalado para dormir. Percebemos, também, que o leitinho dele não está sendo suficiente para o tamanho de sua fome, agora ele toma a "mamada dos sonhos" e sua rotina noturna já apresenta melhoras.

Na companhia de minha irmã, Dudu desenvolveu o hábito de querer passear todos os dias. Dias desses, ele estava tão irritado para dormir, e o clima da noite permitia, que eu e o papai descendo com ele para dar uma voltinha de carrinho. Morando num condomínio maior agora, os passeios se tornaram possíveis e o pequeno já fez amiguinhos na vizinhança, tá crescendo esse meu garoto!

3 comentários:

Ananda Etges disse...

Essa vida de mãe trabalhadora não é fácil, né?! Tô passando a maior barra... mas logo acostumo e as coisas entram no eixo! Força aí, Rosi!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Pequenos Modernos disse...

Que fofo ele gostando de passear.. mas quem não gosta né?
E vida de mãe não é facil mesmo!

Beijos

Edna Fernandes disse...

Amanhã começa minha nova fase de mãe e Profissional, confeço que estou morrendo de medo!