06 julho 2011

Visita ao pediatra

Estou tentando aproveitar ao máximo meus últimos dias de licença maternidade. Aproveito para resolver as pendências, passear um pouco e brincar mais tempo com o pequeno.

Usei o dia de ontem (que já era o dia da consulta com o pediatra) para fazer meu exame de retorno ao trabalho e almoçar com o papai. Fomos comer no Pedaço da Pizza, lugar simples e que serve uma pizza maravilhosa pra ser comida com as mãos, a-do-ro.

No pediatra só boas notícias, Dudu está com 7,050k e 66,5cm. Tá virando um rapazinho. E como tem aceitado muito bem os sucos, frutas e papinhas doces e salgadas, assim que completar 5 meses já vai jantar. O esquema é o mesmo em relação aos alimentos, ir oferecendo e percebendo suas reações, se aceitar numa boa, introduzir tal alimento no cardápio e assim sucessivamente. A janta deve ser oferecida até às 18h, após esse horário a digestão fica mais lenta e pode ser desconfortável para o pequeno.

Tinha notado uma pequena ronquidão quando o pequeno dormia, mas como o pediatra é também pneumologista infantil, examinou com cuidado e disse que o pulmão está limpinho. Pediu que limpasse o nariz com mais frequência com soro e dsse que a ronquidão pode ser um simples pigarro devido a mudança de tempo. Orientou ficar atento se houver alteração.

Na próxima consulta será minha irmã que o levará, assim como as próximas vacinas. Confesso que estou com um nó na garganta quando penso que perderei esses momentos, mas sei que é uma situação necessária.

12 comentários:

Danee disse...

Seu Dudu está muito fofo! Perder esses momentos dos filhotes deve ser ruim né? Mas pense que você vai poder fazer mais por ele trabalhando. Eu não tenho filhos, mas acho que quando tiver vou tentar pensar assim pra não pirar.
beijocas

Rafaela Pâmela disse...

Dudu ta bem gordinho, se desenvolvendo muito bem.

Camila Torres disse...

Mais que grandao Rose,Dudu ja esta um rapaizinho e com certeza ficara muito bem com sua irma para mamae voltar ao trabalho...
Mais aproveita esses momentos que esta ao lado dele e nao pensa nessas coisas ruins...Tudo dara muito certo pode acreditar...
estamos aqui na torcida...
bjosss

Audi-3972-3550 disse...

Rosi vc está se saindo uma mãezona, por tanto não se culpe pela ausencia dos próximo meses, pois está compensado pelo tanto de carinho durante este tempo.

Beijos e ele está lindo....

Sandra Kautto disse...

Duduzinho tá ficando Duduzão!! Que ótimo!!! Quanto as próximas consultas, não sofra por antecipação e pense no lado bom, é sua irmã, família, que vai levar...:-)

Beijos e aproveitem muito por ai!

Unknown disse...

Dudu, gordinho lindo, eu acho que ele está parecido com a mamãe, mas não conheço bem o papai né...
Fica tranquila qnt a volta ao trabalho, vai dar tudo certo,
bjs

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Aii que delícia, crescendo firme e forte, que ótimo! Faz parte da vida essas mudanças, pelo menos será sua irmã que com a graça de Deus cuidará tão bem dele quanto você!

Beijos

karin
www.mamaeecia.com.br

Unknown disse...

Que delícia de bebê! Ficamos bem mais seguras e felizes sabendo que estão bem neh? Imagino como deve está sendo dificil pensar na volta ao trabalho... Mas lembre que ele sempre estará esperando você chegar para enche-lo de beijinhos e muito amor.

Beijos

Flavi

Mih Fernandes disse...

Tá grandão hein!? rsrsrs...
Me conta como é a rotina de sucos e papinhas do Dudu, elas substituem a mamada?
Tô,precisando de dicas... rsrsrs...
Bjokas!

Psico?lógico! disse...

É sempre bom passar por aqui Rosi!!! Principalmente que também vou ter um pequenininho ou pequenininha!!!!

Parabéns a você pelos momentos e por dividi-los conosco.
Enorme abraço
Adriana Pimentel

Elexina disse...

RAUL TBM TA COM UMA RONQUIDAO, E EU TBM, ENTAO DEVEMOS TER O MESMO, RESFRIADO.HOJE VAMOS AO MEDICO.]ROSI NAO SERA FACIL SABER QUE OUTRA PESSOA ESTA FAZENDO O QUE VOCE AMA FAZER COM SEU FILHO, MAS PENSE QUE É O MELHOR PARA ELE

Naina disse...

É totalmente injusto esse mundo onde a gente tem de trabalhar e ao mesmo tempo deixar a nossa coisinha fofa em casaenquanto perdemos algumas coisas de seu crescimento.
E com isso devemos aproveitar ao máximo quando podemos ver esse desenvolvimento.
A minha ainda tá aqui na minha barriga, ams já fico imaginando todo esse sofrimento.
Força e sorte ai com o Dudu lindo.