09 agosto 2011

Gosto! Não gosto!

Comentei por aqui como está a alimentação do pequeno, e mesmo que a inclusão de novos alimentos tenha iniciado há quase dois meses, Dudu já demonstra suas preferências.
 
Papinhas salgadas são bem aceitas se nelas estiver presentes batata e mandioquinha. O pequeno ama esses legumes! Já beterraba e couve não tem vez por aqui. Tentei oferecê-los de outra forma, misturados a outros ingredientes como beterraba no suco de laranja, mas ele sempre faz cara feia. Já as frutas caqui, manga e banana são unanimidades!
Progressivamente, estamos oferecendo coisas novas, as mais recentes foram bolacha de maisena, miolo de pão, mingau de Mucilon de milho e maisena. Todas aprovadas com sucesso! Ainda estão na lista goiaba e iogurte natural, conto depois o resultado.
 
As mamadas diminuíram consideravelmente, Dudu prefere suas frutas e sucos e toma apenas três mamadeiras por dia. Percebe-se um desinteresse do pequeno ao leitinho. Como sei da importância em sua alimentação, vou incrementando da maneira que posso.
 
No que diz respeito à água, tivemos poucos avanços. Ele ainda recusa a água pura. Continuo oferecendo água de côco (que bebe tranquilamente), porém me ensinaram um truque: colocar uma ameixa na água e deixar curtindo um pouco. A água fica adocicada naturalmente. Aos poucos, ir diminuindo o tempo de permanência da ameixa na água, até que o bebê se acostume com a água pura. Tem funcionado por aqui. A ameixa também é uma forte aliada na prisão de ventre e fezes ressecadas. Basta adicionar uma unidade (ou meia unidade, se for o caso) ao suco de frutas.

7 comentários:

Sandra Kautto disse...

Mas tá um deuso de fofo esse Duduzinho!! Elias ainda não provou nadinha salgado, mas se for igual as frutinhas ele não vai recusar nada...rs rs.


Beijos

Sandra Kautto disse...

Mas tá um deuso de fofo esse Duduzinho!! Elias ainda não provou nadinha salgado, mas se for igual as frutinhas ele não vai recusar nada...rs rs.


Beijos

Raquel disse...

Rosi ele tá uma delícia..ele perece até com o Luiz Filipe, eu acho..meu pimpolho tb adora pular.. e ainda não cheguei na parte das frutinhas..to louca para chegar..ao contrário do Dudu LUiz Filipe ama água, acho que como o leite dele é ruim agua é bom...bjinhos

Cláudia Leite disse...

Oi Rosi,

Daqui a pouco entro nessa fase com a Isabella.
Quanto ao seu post anterior, sobre o equipamento para o Dudu pular, busque o "pula sapinho". É o equipamento mais barato no mercado (pois é produzido aqui) e parece seguro. Busque o site pra se informar.

bjo.

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Olá Rosi!
Ele está muito fofo, uma graça!
A minha filha quando era pequena, assim que começou a comer comidinhas diferentes, aceitava melhor do que agora que está uma grandona...rsrs. Agora com 6 anos não come a variedade de frutas e verduras que comia com 1 ano, acreditas? Essas crianças são umas figurinhas...rsrsrs.
Mas pelo menos ela não toma refrigerantes e nem é muito de chocolates e balas, se contenta com pouco, diferente de mim que sempre fui doidinha por chocolates...rsrsrs.
Mas agora estou maneirando, entrei numa dietinha básica.
Beijinhos.

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Nossa... quantas coisas o Dudu já está comendo... rapaz grandinho e proso da mamãe...

Isso aí!!
ALimentação saudável é o caminho!

beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Edna Fernandes disse...

que menino mais lindo esse Dudu.
O Pedro tb tem suas preferencias, o salgado aceita de tudo que dou, já as frutas ele escolhe bem.
bjs