08 agosto 2011

Vamos pular!

Pelo jeito Dudu vai pular a fase do engatinhar. Detesta ficar de bruços, a força dele está concentrada nas pernas... então, o negócio dele é pular. Basta colocá-lo em pé que o pequeno pula sem o menor esforço, tá até acostumado.
 
E gargalha adorando a brincadeira. Parece que não se cansa nunca, ao contrário do adulto que o segura e sempre fica com os braços doloridos de tanto exercício forçado.
 
O papai até pensou em comprar uma espécie de elástico com um suporte para a criança, muito comum nos Estados Unidos, que prende suas tiras de elástico no teto, coloca-se a criança em pé (fica presa pela parte de baixo do corpo) e pula, a cada impulso dela, o elástico se retrai e estica novamente. Parece até um estilo "pisando na lua", saca? Vi algo parecido naquelas áreas de recreação que montam em shoppings com tiroleza e parede de escalada. Mas sinceramente não acho seguro para um bebê.
 
Sou boba com essa história de deixá-lo solto no chão, tenho receio, acho que é sujo, frio, tenho que soltá-lo um pouco mais, eu sei. Para estimulá-lo à engatinhar, vou providenciar um tapete emborrachado para deixá-lo mais livre. Adoraria vê-lo engatinhando, acho muito bonitinho. E até por não gostar de ficar de bruços, Dudu rolou apenas um vez. Temos brincado bastante com ele na cama para estimulá-lo, mas o pequeno já demonstra suas preferências.
 
Já pensei muito sobre adquirir um andador. Pesquisei sobre os prós e contras e ainda não cheguei à uma conclusão. Há muita discussão se o equipamento auxilia ou atrapalha o desenvolvimento para andar. Algumas amigas aprovam, mesmo com o risco de acidentes, outras nem querem ouvir falar a respeito. Enfim, estou diante de um impasse.

5 comentários:

Aline Mamãe da Malu disse...

Oiii... Muito lindo o Dudu... e esperto tb...srsrsrs
Bjs de sua mais nova seguidora...

Edna Fernandes disse...

Rosi, tb acho que o Pedro vai pular essa etapa de nadar de quatro patinhas kkkkk
ele só que ficar em pé e tb não é muito fã de ficar de bruços ate fica mais logo rola de frente, amiga eles já nascem sabendo o que querem kkkkk
bjs

*•.✿ disse...

Que fofo ...
ta muito gostoso e sapeca esse Dudu!
Rosi a Júlia tb adora uma bagunça, ta uma sapeca, e é tão gostoso! adoro
beijinho's nossos

Sandra Kautto disse...

Sabe que Elias também não gostava de ficar de bruços, mas isso foi antes de aprender a rolar de um lado para o outro...agora ele fica numa boa!!!
Aqui em um dos shoppings de Manaus tem esse brinquedo com o elástico, tb não acho seguro para bebê...

Quanto a comprar um andador...eu não curto a ideia. Minha sobrinha usou, e agora já está com 1 ano e 1 mês e não quer andar...só engatinha!! :-\

Duduzinho tá um fofo de lindo!!

Beijinhos pra vocês!!

Nave Mamãe disse...

O Lorenzo tb adora pular!
E rola o tempo todo, se locomove rolando, mas de engatinhar parece estar longe, porque ainda não tem força nos membros pra ficar de gatinhas.
Beijos