09 setembro 2011

Da amizade

Tenho amigas de longa data, duas ou três. E as conservo muito carinho, afinal amizade verdadeira é coisa rara nos dias de hoje.

Quando fiquei grávida, mergulhei no mundo da maternidade e muitos daqueles que se diziam amigos, se afastaram. Talvez por estarem em outra vibe, talvez porque me tornei monossílaba, talvez por que não eram amigos de verdade. Enfim, sofrir por alguns distanciamentos, outros nem me importei, mas sobrevivi. 

E louca para compartilhar minhas ansiedades que cresciam na mesma medida que a barriga, busquei refúgio na internet. E aquelas me deram colo, me aconselharam, me fizeram se sentir normal, assumiram um papel tão importante em minha vida que já posso considerá-las amigas. 

Como já mencionei por aqui, foi daí que surgiu o Encontro entre Comadres, um grupo de mamães amigas que coordeno junto com outras Comadres com muito carinho. Além do blog que postamos dicas de facilidades para o dia a dia das mamães, alimentamos páginas do Facebook e do Twitter. Somos um grupo grande e bastante atuante. Nos comunicamos quase que diariamente, nos preocupamos quando algo sai do normal com nossos filhos, dividimos nossas alegrias. Essa interação é sadia e benéfica para muitas de nós. Sabemos que basta acessar os meios de comunicações que sempre terá uma amiga para nos ajudar ou simplesmente bate papo.

Para as mamães de Sampa, periodicamente promovemos o evento Encontro entre Comadres, no qual nos reunimos para nos ver, matar a saudade e conhecer pessoalmente aquelas que ainda não tiveram a oportunidade. Amanhã, 10.09, será nosso segundo evento. Estamos todas ansiosas para que faça um lindo sábado de sol para que possamos curtir ao máximo com nossos filhotes.

Torçam por nós. Volto para contar como foi.

4 comentários:

Rafaella disse...

Se divirta bastante e volte para nos contar como foi...
bjos

Bruna disse...

Que lindo post Rosi... nossa eu amo tanto as amigas que fiz na gravidez e outras após o nascimento do Pe...amo os filhos de vocês, me preocupo demais com a felicidade, saúde, desenvolvimento de todos... só nós que passamos por isso sabemos o quanto essas amizades são verdadeiras!
Louca para ve-las amanha!
beijos
Bru

Natália disse...

DEVE SER MUITO LEGAL. PENA QUE É LONGE DE MIM... MAS REALMENTE É BOM PODER COMPARTILHARMOS E APRENDERMOS COM OUTRAS MAMÃES. EU TBM ENTRE NESSA DE BLOG PORQUE NÃO TINHA MUITAS AMIGAS A FIM DE OUVIR SOBRE MINHA GRAVIDEZ, TAMBÉM SÓ FALAVA NISSO!!! BJINHOS E BOM ENCONTRO.

Karina disse...

Oba Oba nesse eu vou...amanhã estarei lá!