24 janeiro 2012

Festa de 1 ano - Avançando

Faltando menos de vinte dias para a festa do aniversário do Dudu, começa a bater o desespero e entramos naquela correria. Nesse final de semana, corri para a famosa Rua 25 de março com minha irmã para comprar alguns itens que estavam pendentes e já avancei em outros:

- Convites: a arte ficou pronta, confeccionada pela empresa Dona Mocinha Festas e Personalizações, na última sexta-feira enviamos os convites aos convidados por e-mail.

- Lembrancinhas: quase morri de nervoso quando fiz os inúmeros testes para forrar as tampinhas dos potinhos com EVA. O troço simplesmente não fica ajeitadinho, não consigo fazer as dobrinhas das laterais, até minha mãe tentou sem sucesso. A Débora conseguiu e acho o material muito melhor para trabalhar, pena, por que terei que comprar os tecidos e fitas para personalização. Já fiz o teste com o tecido e me saí muito melhor, veremos...

- Fotos: esse item ainda está pendente, já conversei com a fotógrafa, mas ainda não batemos o martelo, infelizmente estamos nos desencontrando, o que tem me deixado bastante insegura a respeito...não gosto de assuntos não formalizados em papel ou e-mail.

- Decoração do salão: as cotações que recebemos para decoração o salão com balões estavam bem altas, uma vez que além do valor, teríamos que fornecer o material...enfim, resolvemos assistir uns vídeos na net, comprei balões e bombas para testes e deu super certo. Vamos sozinhos decorar o salão.

- Mesas dos convidados: as toalhas serão fornecidas pela equipe do buffet e já providenciei os centros de mesa. São 20 unidades que simplesmente tenho que montar, como são compostas por balões, vou fazer isso apenas na véspera.

- Mesa de doces: como comentei, o buffet fornecerá docinhos e as lembrancinhas são compostas por balas, mas como simplesmente adoro mesas de doces, comprei os itens (toalha, cachepôs, painel e enfeites) nesse final de semana. Eu, minha irmã e prima, colocaremos a mão na massa para montar.

- Retrospectiva: decidimos que a locação dos equipamentos para exibir a retrospetiva (telão e datashow) ia ficar um pouco salgada, então a retrospectiva será feita no formato fotos. Já providenciei EVA’s para o painel, letreiro e personagens para enfeitar, e mande imprimir as fotos para montar o painel. E a Dinda do Dudu fará a retrospectiva em vídeo apenas para eu gardar e divulgar aqui.

- Brinquedos: as cotações que recebemos para montar um Cantinho do Bebê foram absurdamente altas, então item descartado. Vou alugar apenas um brinquedo, como um pula-pula ou piscina de bolinhas, e pronto.

- Roupa do Dudu: finalmente conseguimos definir e comprar a roupa do aniversariante. Demos prioridade ao conforto, já que a festa será a tarde, no verão e não tem nada pior que criança incomodada, não é mesmo?

- Roupa da mamãe: ainda não decidi o que vou usar na festa. Pensei num vestido simples e confortável, resta encontrar o modelo.

- Bebidas alcoólicas: ainda não compramos as cervejas, mas já tenho em mente locais para comprar por um valor justo

- Caixa de presentes: ainda não sei como vou improvisar uma caixa. Vou pesquisar na net algumas ideias. Meta para a semana.

- Músicas: minha amiga Rosimeire, que é pedagoga, vai me auxiliar nesse item. Ela possui músicas bem antigas, aquelas deliciosas de ouvir, como Os Trapalhões, Vovó Mafalda, etc., mas ainda tenho que fazer a lista.

6 comentários:

Natália disse...

OI ROSI, JÁ VIA COMPLETAR 1 ANO... MEU DEUS COMO PASSA RÁPIDO. DEPOIS QRO VER AS FOTOS... BJUS

Taniguá disse...

Tá quase, com certeza td ficará lindo! Boa lembrança já ia me esquecendo da caixa para presentes!

Regina disse...

Que legal tudo organizado tao bom organizar ja to com saudade da organizaçao da Sanny ja to pensando na proxima rsrs...uma ideia de caixa de presente Rosi é caixa de papelao mesmo so vc personalizar forar com crepom ou outro tipo de papel que goste algo que combine com a decoraçao isso é o mais facil,vc vai consiguir bjusss.

caixa da alegria disse...

Oi, Rosi. tudo bem?

Se você tiver interesse, entre em contato conosco www.caixadaalegria.com.br vamos fazer um preço promocional para você ter o cantinho do bebê na sua festa.

Att. Daniela.

Pathy Farias disse...

Rosi, que delícia essa fase de preparar tudo, né? Dá trabalho, a gente se cansa, tem hora que não sabemos nem por onde começar ou como vai terminar, mas só queremos fazer o melhor para os nossos bebezinhos. Tenho certeza que a festa do Dudu vai ser um arraso!
A Regina deu uma boa idéia da caixa de papelão. Normalmente no Kalunga, eles sempre descartam caixas grandes...

beijos!

Unknown disse...

Rosi, que inveja, eu não conseguiria fazer tudo isso não, cansa só de ler, mas com certeza vai valer a pena, estou ansiosa para ver o resultado,
bjs