29 fevereiro 2012

Recusando o trivial

Meu bebê não é mesmo um bebê tradicional. E ponto final.

Dudu não foi de mexer muito na barriga, nasceu comprido e magrelinho e não permitiu que eu sentisse uma dor sequer que anunciasse sua chegada ao mundo.
Dudu não gostou do meu leite, desmanou com um mês de vida e nem por isso ficou doentinho com frequência no seu primeiro ano de vida.
Dudu não teve uma cólica sequer, foi apenas duas vezes ao Pronto Socorro e só aprendeu a engatinhar com quase 10 meses de vida.

Esses são alguns traços diferentes do meu bebê, fatos que me deixaram de cabelo em pé muitas vezes, pela simples bobagem de compará-lo às outras crianças.

Sempre disse com orgulho que meu filho “não come pedra porque é dura”. Dudu é muito bom de garfo, ops, colher. Come bem todos os legumes, verduras, vegetais, frutas e qualquer coisa que lhe ofereçam.

Nas minhas últimas férias, resolvi modificar a alimentação do pequeno, introduzindo nossa famosa dupla “arroz e feijão” acompanhada de alguns itens de que ele gosta. O arroz e o feijão sempre estiveram nas refeições do pequeno, só que introduzidas nas papinhas e sopas, mas com a chegada de mais dois dentinhos e para facilitar a alimentação fora de casa, resolvi arriscar oferecer juntos e com bastante caldinho.

Nas duas primeiras refeições, ele aceitou normalmente, mas nas seguintes recusou. E mesmo acrescentando gema de ovo, batata, frango ou qualquer outro alimento, não teve jeito. Não quis, chorou, bateu na colher...teve uma situação que tive até que substituir o almoço por fruta, sobremesa e suco.

Diante disso, resolvi voltar a sua alimentação cotidiana: sopas em pedaços. Na primeira tentativa: sucesso total, o pequeno “raspou o prato”, fato que se repetiu nas outras refeições. Agora, a cada refeição vou preparando as sopas com legumes e caldo de feijão, ou canja com arroz, por exemplo, e ele tem aceitado.

Enfim, não vou forçar, sei que é apenas uma fase e vai passar. Pelo jeito o pequeno não gostou do trivial “arroz e feijão”, quer, mais uma vez, ser um bebê diferente (risos).

Um comentário:

Rafaella disse...

Concerteza...
É fase tambem...
Hoje ele não gosta, depois pode gostar, e ir tentando de vez enquando...
E nada de comparar, senão ficamos loucaaaas rsrs...
Bjs