22 março 2012

O que é isso, companheiro?

Dudu resolveu fazer greve. Pois é, mal completou um ano de vida e já está se rebelando...

Mas a greve é de fome e o motivo são os dentes e garganta inflamada. Desde a última quinta que o pequeno apresneta sinais de irritação, dorme muito mal e baba em excesso. Constatei inchado na gengiva e nos dias seguintes uma pequena ronquidão.

No sábado levei ele no PS, já que na terça-feira tivemos consulta com a pediatra que não percebeu nenhuma alteração na garganta (e na verdade não tinha mesmo). E durante a consulta no PS, após o exame, foi constatada apenas uma garganta inflamada, porém unida à gengiva inchada estão causando um grande estrago na alimentação do pequeno. O resultado? Desde sábado que o Dudu rejeita qualquer alimento que seja oferecido na colher, digo isso porque até mesmo o Petit Suisse (famoso danoninho) ele não quis saber.

Aí surtei, né. Imagine um bebê bom de boca, que não rejeita nada, até mesmo pedra se fosse mole ele comeria, adotar esse comportamento? E não adianta forçar, é choro na certa. Então, estamos desde sábado na base da alimentação líquida. Turbinamos o leitinho, oferecemos iogurte de frutas na mamadeira, assim como a vitamina de frutas e sucos.

E a tentativa de migrar para o copinho abandonando a mamadeira que a pediatra recomendou vai ter que esperar um pouco. Agora definitivamente não é o momento de mudanças. Combinei com a minha irmã, que toma conta do pequeno, que não precisa se apegar aos horários, que é para oferecer a toda hora um alimento, o que realmente importa é que ele seja alimentado.

Já ouvi muito das amigas mamães que essa é uma fase e que passa. Dentes são complicados mesmo e mexe muito com o comportamento e humor dos pequenos. Mas juro que estou bastante preocupada.

----------------------------------------------------------------------------

Escrevi esse texto em 20.03, mas fiquei sem internet até hoje.
Ainda bem que desde ontem, Duduzinho voltou a se alimentar, aos poucos, é verdade, mas já está bem melhor para meu alívio!

4 comentários:

Pathy Farias disse...

Ai que coisa chata Rosi. A gente se sente mal, quando vemos nossos pequenos dodoizinhos. Aqui em casa, também não é diferente! Que bom que ele já voltou a se alimentar...
Beijos

Sandra Kautto disse...

Que bom que o Duduzinho já está melhorando!!! Eu tb surto quando o Elias faz greve de fome, só não me preocupo tanto pq ele ainda mama, então ele literalmente caí de boca no peito...

Beijos pra vcs!!

Grauce disse...

Realmente é complicado. Por aqui tá a mesma coisa, pelo mesmo motivo: os dentes.

As vezes nem a mamadeira ele quer =/

jonathan disse...

mas que pediatra é esse que manda tirar a mamadeira com apenas um ano? que absurdo.