13 julho 2012

Enquanto isso, lá em casa...

E-DU-A-DO: E de tanto nos ouvir falar seu nome, Dudu pronunciou-o dessa forma, sem a letra “r”. E eu, uma profissional de comunicação que ama a Língua Portuguesa e se assombra com qualquer agressão à ela, quase morri de amores ao ouvi-lo.

Espirros: Dudu sempre sorri quando espirra ou ouve o espirro de alguém, mesmo sem ver. Mas não é um sorriso despretensioso não, é uma gargalhada mesmo.

Nananinanão: Dudu fala essa palavra acompanhada de gestos, balançando o dedinho. Ownnnn.

Dentes: Está com 6 dentes nascidos, 2 rasgando e comecei a ver os molares querendo dar o ar da graça. Tudo seria lindo se Papai e Mamãe que usaram aparelho ortodôntico por longos anos não tivessem notado que dois desses lindos dentinhos já estão tortos, fuénnn.

Cabelo: Daí que Dudu nasceu com o cabelo ralinho que caiu, sobrando apenas os fios do alto da cabeça. Esses fios cresceram mais dos que os outros e, num belo dia, resolveram se rebelar transformando-se em cachos. O resultado é um cabelo cacheado somente em cima. Papai gosta, Mamãe não. E como o filho é meu, mantenho bem baixinho.

Sono: Dudu enfim aprendeu a dormir durante toda a noite para nossa alegria. Essa mudança aconteceu por volta de 1 ano e 2 meses.

Batizado: Ainda não batizamos nosso filho, embora ele tenha padrinhos, três pessoas maravilhosas. E já expliquei por aqui que embora eu seja espírita, meu filho será batizado na igreja católica, pois essa é a religião do Papai e dos avós. O batizado deverá acontecer agora no próximo semestre, assim que as coisas ficarem mais calmas por aqui.

Mããi e Paaaai: Dudu chama Mããi e Paaaai o dia inteiro quando estamos em casa. E como eu sempre respondo Oi quando ele me chama, o Pilantrinha aprendeu. Agora basta chamar seu nome que ele responde em alto e bom tom: Oiiiiii.

3 comentários:

Sandra Kautto disse...

Ohhh!! Tá um moço!!! Fiquei imaginando ele com o dedinho pra lá e pra cá dizendo não! :-)

Bjus

Pathy Farias disse...

Ai que bunitinho. Como o tempo passa mioto rápido, né? Tem horas que aqui em casa, vejo a Clar fazer algumas coisas e ao mesmo tempo que me surpreendo com sua esperteza, tenho saudades do tempo em que ela era um bebezinho!rs

Cláudia Leite disse...

Ai que saudade de vcs!!!
Fazia tempo que eu não vinha aqui, mas adoro!

Ainda não batizei a Bella tb, pretendo mês que vêm.

Bjão!