19 fevereiro 2013

Fase das Birras, seja muito mal-vinda

Pois é, pois é...a fase mais temida de todas chegou. E chegou sem avisar, sem pedir licença, simplesmente se instalou na minha vida, o que tem me deixado desesperada.

Até o início de janeiro, Eduardo era uma criança dócil, educada, que pedia "por favor", "licença" e "pode" para tudo o que queria fazer. Topava quase tudo o que a gente propunha. Até que passamos por uma mudança radical em sua rotina, com a ida à escolinha.

Ok, entendo que essa é uma mega mudança. E estamos tendo a maior preocupação e paciência com isso. Sabemos que acordar cedo e ficar no carro por lingo período é estressante, mas ele está impossível. E isso ocorrer aos finais de semana quando voltamos à rotina, quando ele dorme até a hora que deseja, descansa...enfim.

E percebemos que as birras são muito mais direcionadas à mim. Ele simplesmente ama o pai e o prefere em todos os momentos, talvez seja pelo tempo que passam juntos. Me sinto muito mal por isso, chego a pensar que é por causa do tempo que fico longe dele. Infelizmente trabalho muitas horas por dia e passo muito tempo no trânsito. Trabalho a 28km de casa, sou muito cobrada no que faço, e tudo isso me deixa mal porque vejo esse reflexo no comportamento do meu filho.

Pesquisei a respeito e constatei que pode ser que ele está imitando o que outras crianças (da mesma idade que ele) fazem. Essa hipótese se deu pelo fato que agora convive com crianças na escolinha, o que antes não acontecia.

Dudu fica irritadíssimo quando o obrigamos a fazer algo que ele não quer. Chora, berra e já chegou até a me bater. Sei que tenho que ter paciência e que essa fase vai passar, mas tenho medo de estar errando com ele, não estar conduzindo da melhor maneira.

2 comentários:

Lu disse...

Xiii, Rosi, benvinda aos 2 anos!!! Aqui vivemos um eterno bipolarismo - Momentos de gracinhas e fofurices seguidos de momentos de birra e escandalo. O q mais dá certo aqui é ignorar. Pegou meu celular na mão, eu tiro, ele grita, eu deixo gritar (principalmente se estivermos em casa). Quando eu vejo q tem uma brechinha, tento distrai-lo com outra coisa. Funciona na grande maioria das vezes, mas não resolve de modo geral, ou seja, passado um tempo, as birras voltam.

Às vezes cansa...

Beijos.
Ah, adorei ver vcs de volta!

Raquel disse...

Aqui tb.., estes aquarianos!!! Aqui tb tem o ciume da irmã... E haja paciencia!! Tb deixo chorar um pouco.. E Rosi aqui tb ta rolando um apego ao pai.. Ja que fica com ele para eu poder ficar com a Luana!! Mas td passa neh amigas!! Bjocas