28 maio 2013

Vamos esperar um pouquinho

Resolvemos adiar o desfralde.

E essa decisão foi muito bem pensada, estudada, elaborada. Estamos em pleno outono e os dias em Sampa estão cada vez mais frios. Tivemos manhãs e tardes geladas. Me corta o coração saber que meu filho ficará molhado (nem se for por alguns momentos) devido os escapes que terá.

Infelizmente já contabilizamos três gripes nesse primeiro semestre. Sei que esse também é o primeiro semestre que ele vai à escola e tem tanto contato com tanta gente. Mas, é muito. Gripe judia demais. Numa deles ele acumulou tanto catarro que tive um início de pneumonia, fiquei mal com tudo isso. Fico preocupadíssima, gostaria de estar ao seu lado durante todo o dia para cuidar dele...enfim. Tenho receio se na escola não deixarão ele molhado. Fico mal só de pensar.

Li muito a respeito. Li experiências de fracasso e sucesso. Dudu não está maduro o suficiente ainda. Tem apenas 2 anos e 3 meses, por várias vezes acorda muito molhado e só avisa que fez cocô depois muito tempo. Sei que o desfralde é por fases, primeiro o xixi e depois o cocô, primeiro a fralda diurna e depois a noturna. Não quero ter uma experiência ruim com ele, quero que ele se sinta seguro, que o desfralde seja natural.

Esperaremos mais um pouco, quem sabe até quando o inverno terminar, quem sabe isso aconteça antes....Realmente, agora não é o melhor momento.


Um comentário:

Cris disse...

É realmente no frio eles acabam sofrendo mais para fazer o desfralde. A minha caçula está com 2 anos e 4 meses agora, mas a tirei da fralda quando estava com 1 ano e 6 meses, não foi complicado, no quarto dia já estava sem fralda durante o dia e a noite também, o segredo é ter paciência e claro ficar levando a criança todo momento ao banheiro, e quando ele faz na roupa explicar que fez no lugar errado e que não pode fazer "aí". Aqui em casa deu certo. Não é nenhum bicho de sete cabeças e depois que você fizer vai pensar...porque não fiz isso antes rs.
Bjs