27 agosto 2013

Dudu, vegetariano?

Sempre me preocupei com a alimentação do Dudu. Sem neuras, sem debates, por favor. Mas, sempre priorizando o que é mais adequado.

A escola me ajuda muito nesse quesito. Mensalmente recebo o cardápio das refeições que são elaborados por um nutricionista e é repleta de verduras e legumes. Há também grãos, sopas, carnes e frutas. E tudo isso já conferido pelo marido que trabalha próximo da escola e geralmente faz umas "visitas surpresas".

Daí que o Dudu come bem desde que começou com as papas e sopinhas. E a presença dos amiguinhos na hora das refeições ajuda o pequeno a raspar o prato.

Dudu é fanzão de cenoura, tomate, ovos, batata, mandioca, mandioquinha, abóbora, ervilha, milho, arroz e feijão. Já a carne, o peixe e o frango sempre ficam em segundo plano. Duduzinho não gosta! É claro que o enganamos às vezes, desfio, corto tudo bem picadinho e misturo com arroz e feijão e ele come sem perceber. Sim, eu sei que não é mais adequado, mas sempre que ele vê no prato qualquer pedacinho recusa-se.

Na escola já fomos questionados pelas tias se nossa família é vegetariana. Não, não somos. Adoramos um frango e uma carninha de vez em quando.

*Ainda não entramos na fase seletiva. Sei que ela vai chegar, junto com os "não quero/não gosto". Mas até lá abusamos do que é saudável para que ele possa comer uma balinha e um pedaço de chocolate aos finais de semana.

Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Isabella tb não é fã de carne, e graças à Deus, tb não entramos na fase seletiva! Espero que ela venha branda...

bjo!