31 maio 2007

Bailinhos da adolescência

Navegando na net visitei um blog bem legal e um post falava dos bailinhos da adolescência e as músicas internacionais que faziam parte do "cerimonial". Assim como a autora diz, era batata ser convidada para dançar uma lentinha quando uma das músicas tocavam. Vejam:

Lost in Your Eyes, de Debbie Gibson.
Aquele 'crescendo' que culmina com "I don't mind not knowing what I'm headed foooor… You can take me tooo the skiiiiiiiii-iii-iiies!" merece respeito.
Listen to Your Heart, do Roxette.
A introdução de pianinho não arrepiava?
Hunting High and Low, do A-ha.
Porque músicas com som de gaivotas no meio são sempre bem-vindas na minha lista. Ainda mais se o clipe imita "O Feitiço de Áquila".
Rush Rush, de Paula Abdul.
Eu me lembro de ler essa letra na extinta (e salvadora, na era pré-Internet) "Letras Traduzidas", da Bizz, e os caras tiveram a pachorra de traduzir o "hmmm na na na na na naaa" do comecinho!
More than Words, do Extreme.
Essa praga tomou as rádios de tal maneira que até hoje não consigo ouvir a música. E nem deveria, mesmo. Mas funcionava que era uma beleza nos bailinhos!
Wind of Change, do Scorpions.
Essa música, assim como a banda, não deveriam existir. Mas que tocava, tocava.
Patience, do Guns'n'Roses.
O clipe que tinha Axl fazendo cara de cachorro-que-caiu-da-mudança conquistou os corações das pré-adolescentes da época pelo hormônio. E só digo uma coisa: é impossível assoviar aquela introdução. Deve ser um truque de estúdio.
Girl I'm Gonna Miss You, do Milli e Vanilli.
Os caras deram a maior folha seca na indústria musical e emplacaram, além de "Girl You Know It's True", esta baladinha obrigatória.
Forever, do KISS
A banda Beijo pintava o rosto e fazia cara de mau, mas escrachava o romantismo com essa hilariante música de fossa.

*Os comentários das músicas são da autora Clara McFlurry, mas eu concordo em gênero, número e grau.

Nenhum comentário: