31 maio 2007

Magia no ar

Hoje estréia uma novela que fala sobre magia. Estou curiosissíma com o tema e com o desenrolar da trama. É bom ver temas como magia, espiritualidade e afins ganharem espaço na mídia. Sou totalmente a favor dessa dismitificação dos temas. As pessoas tem que parar com melindres, receios e preconceitos.
É uma pena que os temas sofram alterações um tanto quanto toscas. Algo surreal. Mas li uma reportagem da autora da novela Eterna Magia e fiquei contente: Magia é a vida. O que os católicos chamam de milagre não deixa de ser uma espécie de magia, é uma questão de semântica. Será que as coincidências existem mesmo?
Alí ela levantou um ponto ótimo que está em evidência desde a visita do Papa ao Brasil. Claro, que como bom líder espiritual Bento XVI veio com a missão de manter e conquistar novos fiéis, mas a doutrina da igreja católica é um tanto ultrapassada. Não consigo entender como ser contra o uso de preservativos em pleno século XXI................Mas a visita foi bastante positiva no sentido de melhorar a imagem do Papa pós João Paulo II. Como dizia a edição de um dos jornais que vi logo pela manhã: Bento XVI tornou-se mais simpático. (Talvez pelo sorriso, ou pela boa forma, ou pelo bom português????????)

Nenhum comentário: