31 maio 2007

Na próxima reencarnação

Às vezes acordo revoltada e começo a pensar "mas porque é que eu não nasci homem?". E para quê?- Para não ter que provar que posso ser tão inteligente como um homem.

  • Para não ser discriminada no trabalho. (Porque, podem haver aí muitas profissões em que ser mulher é uma vantagem. Mas, na maioria, mulher é sinônimo de problema.)
  • Para ter uma mulher que faça todo o trabalho doméstico e que ainda ficasse agradecida quando eu a ajudasse a lavar a louça do almoço do domingo.
  • Para que me chamassem de "charmoso e maduro" em vez de "velha e acabada", quando reparassem nas minhas rugas.
  • Para não ter cólicas todos os meses. Que isto depois de muitos anos é uma canseira. - Para encontrar calças e blusas para mim em todas as lojas. (Nem imaginam a quantidade de lojas que eu tenho que percorrer para encontrar um modelo legal).
  • Para não ter que me preocupar com a cor da tintura do meu cabelo que tenho que retocar mensalmente.
  • Para não ter que me preocupar com a idade certa de ter filhos, pois após os 35 anos fica complicado gerar um.
  • Para ter que apenas me preocupar com a barba, o cabelo e o banho quando tenho um compromisso (mulheres tem uma lista a cumprir de itens que deve fazer para ficar bonita, depilação, lingerie, cabelo, esmalte, hidrantante, perfume, sapato, roupa e por aí vai....)
Depois... depois olho à volta, para todos os homens que me rodeiam e agradeço ter nascido mulher. É porque mais vale uma vida difícil, do que a pobreza de espírito, maneiras e desembaraço que ataca a maioria das criaturas masculinas.

P.S.: Será que doeu em muita gente????

Nenhum comentário: