31 maio 2007

Saga do aparelho fixo

Desde que troquei a dentição sofro com meus dentes. Nasceram todos tortos, mas alguém disse à minha mãe que depois melhorava. Dente é uma coisa que a gente nem lembra que existe, a não ser quando dói. Não doeu? Então não pensa nele, oras, porque dá muiiiiiiiito trabalho.
Aos 22 anos com o maxilar estalando a cada bocejo que dava resolvi procurar um ortodontista. Uma clínica horrorosa que fui obrigada a visitá-la a cada 15 dias para a manutenção do aparelho-fixo-que-me-deixou-medonha-por-três-anos.
Terminado esse prazo, eu saí da maldita clínica com a sensação que tiraram todos os meus dentes. É uma sensação estranha, parece que falta algo em sua boca. Mas saí super feliz, embora existia a recomendação de usar o aparelho de contenção por cerca de 1 ano principalmente a noite.
O negócio é mais esquisito que o fixo. Tem uma estrutura plástica que fica no céu da boca e dá um gosto ruim, parece guarda-chuva molhado (não que eu tenha experimentado chupar guarda-chuva, pasmem!!! Resumindo: o negócio está lá no armário do meu banheiro há alguns anos esperando minha boa vontade.
Na semana passada estava olhando no espelho do mesmo banheiro entre uma escovada e outra e percebi (depois dei um berro, é claro) que meus dentinhos lindos que sofreram tanto, estão literalmente entortando novamente!!!!! Depois de 05 anos livres e sem prestar tanto atenção na posição deles, eles resolveram se rebelar.
Marquei a consulta no orto daqui há alguns dias. Tô torcendo para que ele não diga que preciso retirar meus dentes do ciso, que sei que dois deles estão tortos desde o primeiro capítulo dessa estória, pq isso é muito pior do que usar aparelho fixo por mais três anos.
Ainda há duas coisitas que me deixam mal com essa história: minha amiga Karla tb teve que usar aparelho duas vezes por sua indisciplina com o aparelho de contenção e na época eu ri da cara dela (queimei os olhos). A segunda é que há um imenso risco de me enganchar com o Rô (será que alguém já viu um casal de aparelhos ortodônticos?).
A parte boa dessa história: eu nunca precisei de óculos graças a Deus. Imagina eu posando de irmã da personagem da Beth - A feia????

P.S: O título foi inspirado em um post da autora do site http://www.todomundoquerconfete.blogspot.com/. Acreditem ela viveu uma história semelhante.

Nenhum comentário: